O Festival Internacional de Manchester, que acontece de 4 a 21 de julho, apresenta espetáculos em vários espaços da cidade onde estarão presentes uma grande variedade de artistas de renome.

Albert Square (na foto deste artigo) prepara-se para se tornar na "Praça do Festival”, atuando como um centro para o festival e onde haverá música ao vivo, DJs, comida e bebida.

O Festival Square também convida “gourmets” a desfrutar de um curso de quatro pratos de qualidade Michelin, o Lazy Lunch, na íntima Glass House. Os bilhetes custam 50 libras para uma sessão de duas horas e meia.

“Bells for Peace”

A noite de abertura do festival contará com Bells for Peace, de Yoko Ono. A performance terá lugar nos Jardins da Catedral, onde o público vai experimentar um mar de cantos e campainhas para transmitir uma mensagem de paz. Muitos sinos serão feitos localmente, mas os participantes deste evento gratuito também são incentivados a trazer os seus próprios sinos, tornando-se assim parte da performance.

David Lynch

Durante o festival, o diretor icónico David Lynch irá ser responsável por um local conhecido por patrocinar artes multiculturais e independentes, chamado HOME. Será apresentada a primeira grande exposição de pinturas, desenhos e esculturas de Lynch no Reino Unido, o "My Head Is Disconnected", que será complementado por noites de música com curadoria e exibições de filmes. Outros destaques incluem uma exibição do “The Elephant Man” e uma discussão sobre meditação transcendental. A exposição de arte é gratuita, outros eventos serão pagos.

Noites com muita música

Uma das noites de música inspiradas em David Lynch inclui uma performance especialmente organizada para o festival. Dois músicos irão juntar-se ao colaborador musical de longa data de Lynch, Chrysta Bell, no palco do Teatro 1 da HOME, a 14 de julho. O violoncelista Oliver Coates, que trabalhou com os Radiohead, terá a companhia do vocalista japonês Hatis Noit para uma experiência musical única. Os bilhetes custam 16 libras.

O Festival Internacional de Manchester irá acolher muitos outros eventos. Para mais informações, consulte o site do Festival.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.