A planear férias no Algarve com crianças e reticente porque não quer só fazer praia? Há mais para fazer com os mais novos no sul do país como nos mostra a Traventia, plataforma especializada em escapadinhas, experiências e hotéis.

Estas são as melhores atividades e locais para visitar no Algarve com crianças, segundo a Traventia. Veja na fotogaleria:

Zoomarine

Situado na Guia, Albufeira, o Zoomarine garante dias cheios de sorrisos, animação e aprendizagem. Este parque temático familiar visa ensinar a Vida Marinha de forma dinâmica e divertida através de várias atrações, espetáculos e jogos ligados aos animais marinhos. Uma experiência que, sem dúvida, as crianças não se esquecerão, especialmente se optarem pelo Dolphin Emotions, onde poderão interagir com golfinhos! Apesar do parque estar num sítio isolado, existem várias opções de alojamento nas cidades da proximidade.

Aquashow Park

Mesmo em dias de calor, a brincadeira e diversão não podem parar. É por isso mesmo que existe o Aquashow, o parque aquático com dezenas de atrações e jogos refrescantes para todas as idades. É aqui que poderão encontrar a maior montanha russa aquática da Europa.

Para quem pretende ficar mais alguns dias pela zona, talvez não seja má ideia optarem por ficar no hotel do próprio parque…

Zoo de Lagos

No Parque Zoológico de Lagos poderão sentir-se totalmente envolvidos pela natureza nos mais diversos e variados habitats. Uma viagem pelo mundo, em que as formas, as cores e os sons das mais de 350 espécies se misturam com as culturas dos cinco continentes. Onde as crianças poderão alimentar as lontras, os primatas e os pelicanos, interagir com lemures, observar pinguins e muito mais.

Krazy World

O Krazy World é um zoo interativo com atividades para toda a família! Tem 62 espécies diferentes nos vários grupos de aves, mamíferos, répteis e aracnídeos, e a melhor parte? Poderão alimentar e interagir com muitos dos animais, participar em atividades didáticas na quinta pedagógica, conhecer o mundo dos répteis e dinosauros, fazer arborismo ou participar num jogo de mini-golf ou corrida de karts. Imprescindível dar um mergulho nas piscina com escorregas.

Sand City

A Sand City, em Lagoa, é atualmente o maior parque de esculturas em areia do mundo, sendo também considerado um dos melhores parques temáticos do Algarve por ser único e diferente. Até agora, foram mais de 60 artistas provenientes dos vários continentes que esculpiram cerca de 65.000 toneladas de areia. Aqui, as crianças podem também ser artistas e expressar a sua criatividade, criando as suas próprias esculturas.

Karts no Kartódromo Internacional do Algarve

Para os amantes de carros, velocidades e muita adrenalina, o Kartódromo Internacional do Algarve oferece a possibilidade de conduzir karts numa da maiores pistas de karts da Europa. Aberto durante todo o ano, a sessão de karts oferece a todos os clientes uma experiência inesquecível. Para complementar o espaço no último andar do prédio, há um restaurante/bar com vista panorâmica da pista e um terraço fantástico.

Slide & Splash

O Slide & Splash é considerado um dos maiores e melhores parques aquáticos do país. Localizado em Lagoa, o parque promete um dia cheio de emoções, tanto para adultos como crianças, tendo ao dispor vários divertimentos aquáticos para todos os gostos e idades, bem como áreas de descanso relvadas ou com espreguiçadeiras, espaços para espectáculos com animais, massagens e fish spa, vários pontos de restauração e uma loja.

Praias

Com mais de 100 praias, não há dúvida que um dos melhores planos com crianças no Algarve é passar o dia numa das belíssimas praias. Rodeadas por falésias em tons de alaranjado e águas cristalinas, as praias do Algarve são consideradas das melhores do mundo. Tendo em conta as infraestruturas, acessos, segurança, nadadores-salvadores, mar tranquilo e variedade de desportos e atividades na praia, a Traventia recomenda: Meia Praia (Lagos), Praia da Rocha (Portimão), Praia do Carvoeiro, Praia da Oura (Albufeira), Praia de Vilamoura e a Praia de Monte Gordo.

Passeios na Ria Formosa

No Parque Natural da Ria Formosa, que foi classificado como uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, podem ser observadas mais de 600 espécies de plantas, 300 espécies de moluscos, 80 espécies de peixes e 15 espécies de répteis entre muitas outras. Os passeios de barco permitirão conhecer toda a Natureza envolvente da Ria Formosa de uma forma única e memorável.

Visita às Grutas de Benagil

Um dos planos preferidos dos mais novos. Onde se sentem verdadeiros piratas em busca de um tesouro… À descoberta das mais belas grutas marinhas e praias desertas da costa algarvia, numa fantástica viagem de barco, incluindo a mais famosa de todas, a gruta de Benagil. Um dos lugares mais mágicos do mundo a não perder.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.