"Viajar nem sempre é bonito. Nem sempre é confortável. Às vezes dói, até parte o teu coração. Mas está tudo bem. A viagem muda-te, deve mudar-te. Deixa marcas na tua memória, na tua consciência, no teu coração e no teu corpo. Trazemos algo connosco. Espero que deixemos algo de bom para trás", quem o disse foi Anthony Bourdain, o famoso jornalista, chef e aventureiro que faleceu no passado 8 de junho.

Nas horas posteriores à sua morte, que chocou o mundo do entretenimento, esta frase foi uma das mais partilhadas nas redes sociais. Porém, não foi o primeiro a partilhar mensagens inspiradoras sobre viagens

Ao longo da história, muitos foram os escritores, filósofos e jornalistas que partilharam as suas reflexões sobre como uma viagem pode tornar-nos pessoas mais lúcidas, tolerantes e deixar-nos com a mente mais aberta.

Na fotogaleria abaixo irá encontrar algumas das frases sobre viagens mais célebres e aproveitamos para lançar um desafio ao utilizador: escolha a sua favorita e partilhe-a nas redes sociais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.