Para chegar a esta lista foi considerado o número de lojas de luxo, lojas de grandes cadeias, lojas de beleza/cosméticos/perfumarias e lojas de rua (comércio tradicional e coisas usadas) em cada cidade, num estudo levado a cabo pelo site brasileiro Um Só Lugar, com pontuação de 0 a 5.

Mostramos ainda o preço do transporte público (uma viagem) e de um café latte grande no Starbucks em cada uma das cidades, para ajudar aqueles que estão mesmo a pensar em gastar muito dinheiro em compras e vão precisar poupar noutras coisas.

E se ganhasse o Euromilhões? 5 experiências de luxo só para milionários
E se ganhasse o Euromilhões? 5 experiências de luxo só para milionários
Ver artigo

Os viajantes europeus estão com sorte, uma vez que 11 das 20 cidades ficam no Velho Continente e uma delas é portuguesa. América do Sul conta apenas com um representante, numa lista onde não há cidades africanas ou da Oceania.

Entenda-se que por "compras de luxo" estamos a falar de marcas como Tom Ford, Dior, Chanel, Versace, Prada, Gucci ou Louis Vuitton. Por "grandes cadeias" referimo-nos a Zara, H&M, Primark ou Benetton. Para beleza, cosméticos e perfumarias consideram-se lojas como Sephora, MAC ou Kiko.

Fique a conhecer o top completo na galeria de fotos acima.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.