Apesar de Londres, Paris, Barcelona ou Ponta Delgada serem os destinos preferidos dos portugueses, em qualquer época do ano, a eDreams apresenta um conjunto de sugestões diferente para 2016, com destinos europeus alternativos e não só.

Se o seu ideal de viagem são visitas citadinas Nantes (França) e Split (Croácia) são os destinos que deve considerar. Se por outro lado é adepto de praia, Krabi (Tailândia) e Lárnaca (Chipre) são boas escolhas.

Para além destes destinos, a agência inclui na sua lista de sugestões de viagens para este ano cidades como Amesterdão, Eindhoven, Frankfurt e Praga. Estas sugestões vêm ao encontro de dados analisados pela eDreams, que revelam que os portugueses continuam a preferir o continente europeu como principal destino turístico, com 76% do total de reservas efetuadas no último semestre de 2015, para o ano de 2016. Apenas 17% dos portugueses opta por explorar melhor o seu país enquanto que 7% prefere destinos fora da Europa.

A análise feita revela ainda que a maioria das reservas foi feita nos últimos meses do ano, com 34% em novembro e 30% em dezembro. A restante percentagem de reservas foi feita entre os meses de agosto, setembro e outubro, com 36% das reservas. Também continua a haver boas notícias para Portugal, uma vez que as reservas para visitar o país aumentaram 45% face à primeira semana do ano anterior.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.