1. Lego House (Billund, Dinamarca)

Os fãs do Lego Movie podem jogar e melhorar as suas habilidades criativas e cognitivas durante uma visita à Lego House, um museu e espaço experimental que se concentra na aprendizagem através da brincadeira. A atração de quase três hectares, com 25 milhões de peças LEGO, contém o fórum LEGO, lojas, restaurantes e áreas de lazer nos terraços dos edifícios.

Lego House
créditos: Lego House

2. Live Wire Park (Lorne, Victoria, Austrália)

Esta nova atração ao ar livre é focada na atividade física. As crianças com idades entre os 7 e os 15 anos podem fazer 26 atividades de fitness ao longo de todo o circuito. Os membros mais velhos da família podem experimentar o Super Circuito de 53 trilhos por entre pontes suspensas, "balanço de Tarzan" e um salto com mola chamado de QuickJump. Os aventureiros da família podem experimentar ainda o slide Shockwave Zip Coaster.

3. Sports Legend Experience (Indianápolis Indiana)

Uma experiência desportiva que contém um pouco de tudo, desde arte desportiva no Museu Nacional de Arte do Desporto até aos diversos desafios no World of Sport. Os viajantes também podem treinar as suas habilidades de hóquei e futebol no Indy Fuel Hockey Experience e no Colts Football Experience.

sports legend experience
créditos: Sports Legend Experience

4. Kidzania (Doha, Qatar)

Esta cidade interativa, onde uma criança pode ser um adulto, possui centros de atividade incluindo uma escola de aviação, escola de culinária, boutique de moda, estúdio de TV e o Programa de Treino Ferroviário do Qatar. Crianças até aos 14 anos aprendem tarefas da vida real através de mais de 60 atividades práticas e uma amostra de mais de 100 carreiras diferentes. Crianças menores de oito anos precisam de estar acompanhadas por um adulto.

5. Dippy On Tour (Reino Unido)

O mundialmente famoso elenco do Museu de História Nacional - também conhecido como Dippy - está em digressão pelo Reino Unido. Além de ver o Dippy, as crianças podem testemunhar incríveis coleções de história natural e aprender sobre os animais que enfrentam a extinção e que medidas estão a ser implementadas para protegê-los.

6. Monopoly Mansion (Kuala Lumpur, Malásia)

É aqui que o jogo de tabuleiro mais famoso do mundo ganha vida. Depois de desfrutar de uma versão em tamanho real do jogo, as famílias podem visitar outros locais populares nas proximidades.

7. Sloth Preserve (Parque Nacional do Vulcão Arenal, Costa Rica)

Neste hotspot da vida selvagem, as crianças podem ver mais de 15 preguiças peludas que residiram entre as 300 cecropeiras do Nayara Hotel Spa & Gardens no Parque Nacional do Vulcão Arenal na Costa Rica. Há ainda atividades como canoagem, ciclismo, observação de pássaros, trekking, rafting ou caminhar num campo de lava.

8. Driving School (Tayto Park, Kilbrew, Irlanda)

Ao visitar Dublin, uma paragem obrigatória para as crianças é o Tayto Park, que possui um zoológico e divertidos parques de diversões, incluindo o Windstar, a Shot Tower e Chulainn Coaster. Mas a verdadeira emoção é ficar atrás do volante, literalmente. Na nova escola de condução, as crianças assistem a um vídeo e depois conduzem um pequeno carro movido a bateria. Após concluirem o curso, ganham uma carta de condução de brincar.

9. Star Wars Galaxy's Edge (Orlando, Florida e Anaheim, Califórnia)

Os fãs de Star Wars podem ser os primeiros a pilotar a Millennium Falcon ou participar na batalha épica entre a Primeira Ordem e a Resistência no novo Star Wars Galaxy's Edge, previsto para ser inaugurado no Disneyland Resort da Califórnia em maio. Três meses depois, a mesma atração estará disponível no Walt Disney World Florida. Em ambos os locais, os fãs de Star Wars vão conhecer Batuu, um novo planeta ainda não visto no filme e que será habitado por comerciantes desonestos, droids e espécies exóticas únicas.

10. Bear Grylls Adventure (Birmingham, Reino Unido)

Neste centro de aventuras indoor, as crianças podem cair livremente num túnel de vento, mergulhar numa jaula cercada por mais de mil peixes tropicais ou escalar mais de 20 terrenos e rotas diferentes. Outras atividades incluem tiro ao arco, curso de assalto e um labirinto de sobrevivência.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.