A informção de tráfego dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) passa a estar agora incluída na Google Transit, plataforma digital do Google Maps, anunciou hoje o município.
A estratégia de salvamento das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), companhia estatal, passa por reativar a rota Maputo-Lisboa e explorar novos destinos, como Brasil, Índia, Dubai e China, anunciou hoje a comissão de gestão.
A Cordoaria Nacional, em Lisboa, vai acolher este ano uma exposição que celebra a arte de rua, do graffiti à arte urbana, com obras criadas para aquele local por 18 artistas portugueses e estrangeiros, foi hoje anunciado.
Os Açores registaram, em abril, cerca de 287 mil dormidas em alojamentos turísticos, superando os valores do mesmo mês em 2019 (pré-pandemia de covid-19), segundo estimativas do Serviço Regional de Estatística (SREA) divulgadas hoje.
A Câmara Municipal de Constância promove nos dias 09 e 10 de junho as XXVI 'Pomonas Camonianas', iniciativa que visa homenagear Camões e a sua ligação à vila, coincidindo com as comemorações do Dia de Portugal, anunciou a autarquia.
A Festa da Cereja regressa no segundo fim de semana de junho a Alfândega da Fé, com a garantia de “qualidade e quantidade”, apesar das quebras na produção inicial, informou hoje a organização.
Viana do Castelo, Caminha e Ponte de Lima vão atribuir, a partir de sexta-feira, um selo equestre a unidades hoteleiras para “diferenciar” a oferta turística dos três territórios, segundo o regulamento hoje publicado em Diário da República (DR).
A Câmara de Viana do Castelo candidatou ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) um projeto de dois milhões de euros que quer transformar o centro histórico da cidade num bairro comercial digital, foi hoje divulgado.
O Teatro Ribeiragrandense, nos Açores, acolheu a antestreia da série “Rabo de Peixe” como se fosse “uma festa”, com a população a contar com a produção da Netflix para dar “uma reviravolta” na imagem da vila piscatória.
Jogos, música, animação, espetáculos e uma quinta pedagógica fazem parte da programação do Catrapim, um festival de artes para crianças que vai invadir a Mata Nacional do Bussaco no final do mês de junho.
A 17.ª edição do Serralves em Festa acontece no primeiro fim de semana de junho, com uma programação “dirigida a diferentes públicos, de forma gratuita, em diferentes horários e com diferentes expressões artísticas”, afirmou hoje o responsável pelo evento.
A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) celebra o “International Day” (Dia Internacional) em 31 de maio, cruzando pratos típicos com música étnica, anunciou hoje a academia que acolhe mil estudantes de 54 países.
A Câmara de Proença-a-Nova lançou uma iniciativa de promoção da cereja local que conta com a adesão de 19 restaurantes do concelho, que vão oferecer em dois fins de semana cerejas aos clientes.
A Expo-98, a maior exposição cultural e temática jamais realizada em Portugal, comemora hoje um quarto de século, deixando na herança a revitalização de uma área degradada que se tornou numa zona habitacional de elite.
A requalificação da zona de lazer do Açude da Ribeira, um investimento que rondou os 450 mil euros, permitiu transformar um espaço que estava abandonado num espaço ‘instagramável’, garantiu hoje o presidente da Câmara de Oliveira do Hospital.
A primeira Floresta Miyawaki do Algarve está a crescer no concelho de Silves com 18 espécies vegetais nativas da região que garantem um equilíbrio da biodiversidade e menor utilização de água, um recurso cada vez mais escasso.
O Museu do Tesouro Real, em Lisboa, cumprirá um ano a 01 de junho com cerca de 85 mil visitantes, na maioria nacionais, e com estrangeiros a aumentar, sobretudo do Brasil e Reino Unido, segundo a direção executiva da instituição.
A recriação histórica “Leiria há 100 anos” vai envolver perto de mil figurantes nos dias 27 e 28 de maio, numa produção que combina animação e tradição para lembrar como era a vida na cidade em 1923.
O Aquário Vasco da Gama, o mais antigo do mundo aberto ao público, faz hoje 125 anos e nasceu graças ao “sonho de um príncipe - D. Carlos de Bragança - que sonhava com o fundo do mar”.
As ruas de Viseu vão ficar engalanadas para receber D. Teresa, no dia 27, durante um cortejo que marcará o início das comemorações dos 900 anos do foral que a rainha doou ao território em 1123.
Mais de 70 convidados, entre os quais Mia Couto, Gonçalo M. Tavares, Ana Margarida Carvalho ou Ana Galvão, vão estar na Maratona de Leitura, que decorre de 06 a 08 de julho, na Sertã.
A arte regressa às paredes de Marvila, em Lisboa, no sábado, com a inauguração da mostra de arte pública Poster, que conta com César Mourão, Ivo Canelas e A Garota Não entre os criadores convidados.