Taj, uma marca da Indian Hotels Company (IHCL), a maior empresa de hospitalidade do Sul da Ásia, foi classificada como a marca de hotéis mais forte do mundo pela Brand Finance, consultora internacional especialista em avaliação de marcas, no seu relatório anual "Hotels 50 2021". Este relatório identifica as marcas de hotéis mais valiosas e mais fortes do mundo.

"A nomeação da Taj como a marca de hotel mais forte do mundo é uma prova da confiança inabalável que os nossos hóspedes sempre depositaram na nossa empresa e do carinho e cuidado sincero que os nossos funcionários incorporaram dia após dia. Continuaremos os nossos esforços para elevar as experiências de alta qualidade em hospitalidade de luxo e oferecer a magia da Tajness a todos os interessados", revelou Puneet Chhatwal, diretor administrativo e CEO da Indian Hotels Company.

A Taj recebeu uma pontuação total de 89,3 em 100 do Índice de Força da Marca, e recebeu a classificação AAA correspondente a familiaridade do cliente, satisfação do funcionário e reputação corporativa, bem como o seu atendimento ao cliente de alta qualidade.

O relatório do Hotel 50 2021 também destacou a bem-sucedida implementação da empresa na sua estratégia R.E.S.E.T 2020, que proporcionou uma estrutura transformadora, ajudando a marca Taj a superar os desafios relacionados à pandemia.

Hilton mantém o título de marca de hotel mais valiosa do mundo, apesar de registar uma redução de 30% no seu valor. Hyatt é a marca que registou um crescimento mais rápido entre as 10 principais e uma das duas únicas marcas a mostrar crescimento de valor da marca nas 50 principais, um aumento de 4%.

Marcas relacionadas com Lazer e Turismo também sofrem uma quebra, e o valor acumulado da marca cai 40%.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.