Com a cabeça de uma iguana característica da costa do Pacífico, chifres de um cervo do norte do México, asas da borboleta-monarca do centro do país e uma cauda para ilustrar as baleias que migram para as praias mexicanas, um Alebrije é uma escultura tradicionalmente mexicana feita de papel machê, considerada pelos locais como uma presença constante em sonhos excêntricos, capaz de espantar os mais terríveis pesadelos.

Uma parte importante da cultura mexicana, acredita-se que os Alebrijes inspirem as pessoas a viajar dentro da sua própria imaginação e, de acordo com um estudo recente da Booking.com, os Alebrijes são a segunda lembrança favorita dos mexicanos para presentear os estrangeiros – metade dos entrevistados já presenteou um membro da família ou amigos que visitam o México vindos de outros países.

Com a missão de oferecer uma experiência única de viagem, a Booking.com criou a Posada Alebrije Dreamroom, uma acomodação na Cidade do México que convida as pessoas a viajarem além da sua imaginação, inspiradas especialmente na diversidade de destinos de viagem que o país oferece.

Posada Alebrije Dreamroom
Quarto créditos: Booking.com

Construída e pintada à mão por artistas mexicanos premiados, a Posada Alebrije Dreamroom celebra a natureza, a arte e os locais que sonhamos em conhecer e que oferecem uma experiência de viagem inesquecível.

Além das silhuetas e formas de animais na sua estrutura, esta acomodação também homenageia algumas das mais valiosas técnicas de arte mexicana, incorporadas no design de interiores da suite, que conta com cama de casal e casa de banho completa.

A Posada Alebrije Dreamroom será instalada num dos lugares mais emblemáticos da Cidade do México, o Parque de Chapultepec.

A experiência estará disponível apenas para a noite do dia 31 de janeiro.

Posada Alebrije Dreamroom
casa de banho créditos: Booking.com

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.