A inspiração de abrir o seu próprio negócio surgiu a partir de uma exposição de quadros em Lisboa. "A minha ideia foi conhecer todos os lugares ali retratados. Comecei a viajar pelo mundo e então nasceu, em Nova Iorque, a Empire Residence com a proposta de oferecer hospedagens inesquecíveis para quem quer tirar férias nos Estados Unidos, a preços acessíveis e com todo o requinte e qualidade", conta o jovem empresário.

Desde a sua fundação em 2015, a Empire Residence já recebeu hóspedes de diversas partes do mundo: desde a América do Norte e do Sul, passando pela Europa Ocidental e Ásia. A proposta é que de forma económica os clientes possam manter o alto padrão de hospedagem com tudo o que a empresa oferece.

"Hoje, somamos 300 quartos nos Estados Unidos, atendendo a todas as classes sociais, desde os mais simples, com diárias a partir de 23 euros, ao mais exigente, no valor de 466 euros/dia", destaca Alex Matthews.

Com 30 mil visualizações diárias no site, é possível encontrar sempre novidades em vários tipos de acomodação: lofts, quartos, estúdios e o que a empresa chama de “cool places”.

Todas as casas e quartos possuem equipamento de segurança e apoio 24 horas no idioma do hóspede. Mesmo que o seu inglês não seja fluente, será atendido de forma nativa.

"Já servimos mais de sete mil hóspedes. Queremos dobrar este número até 2020. A minha proposta é reduzir o custo do alojamento, mantendo o conforto, qualidade e rapidez nas prestações de serviços", conta Alex, o CEO da Empire Residence.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.