A Casa Fortunato recebeu recentemente o prémio Best Smith Hotel 2019, inserido nos Mr e Mrs Smith Awards, uma plataforma que premeia os melhores hotéis no mundo inteiro.

O hotel boutique, localizado no bairro das Amoreiras, em Lisboa, foi um sonho tornado realidade de Filipa e António Fortunato. Pais de 4 filhos, o casal conheceu-se na universidade enquanto estudava arquitetura. Inicialmente, a Casa Fortunato era o estúdio de arquitetura de António, mas a ideia de o transformar num hotel era um sonho há muito desejado. Seria, não apenas a casa da família, mas a casa de visitantes do mundo inteiro.

Em 2016, a grande decisão foi finalmente tomada e Filipa e António transformaram a sua casa do século IX num boutique hotel.

O hotel tem apenas nove quartos e não foi um número escolhido à sorte. Para o casal, "o nove é um número sagrado, não apenas representa sabedoria, mas também é o símbolo de conclusão e realização".

Aberto desde 2018, um quarto duplo custa a partir dos 420 euros por noite e inclui pequeno-almoço macrobiótico e aulas diárias de ioga.

Entre na galeria e conheça a Casa Fortunato:

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.