Ao contrário do que o nome sugere, trata-se de uma espécie de hotéis cujos quartos não servem para a típica ‘escapadinha’ de viagem, seja romântica ou em família. Não, são mesmo quartos que desafiam os seus clientes/viajantes a conseguirem escapar. Uma viagem ao contrário: quando se quer ‘escapar’ é para viajar para um lugar que contenha sobretudo dois conceitos: o destino em si e a estadia relaxante num hotel. Neste caso a ideia é escapar dos quartos do hotel onde vai decorrer a estadia. E pode reservar este desafio com amigos ou com a família. Já vai perceber como!
Entre no jogo e escolha qual dos três quartos vai querer desvendar. Este novo conceito de escape room foi lançado em Cacilhas e estaria previsto já para o centro de Lisboa, mas com as novas medidas de confinamento, a aposta mantem-se e em força… em Cacilhas. Os resultados são evidentes e os jogadores podem reservar para não perderem pitada desta experiência excitante com os : Drinking Escape Rooms, Kids Escape Rooms and Virtual Escape Rooms.
É quase como um teambuilding mas que é, efetivamente, uma viagem num alojamento com um jogo incluído e super ativo. Será que aguenta? De entre os três tipos de quartos à escolha, o jogo vai variar e o nível de dificuldade também. A questão é que tem de estar preparado para ficar trancado num quarto e os seus amigos ou familiares terão de o ajudar a sair de lá. Pode ficar trancado sozinho ou em grupo. Se ficar sozinho, só vai conseguir escapar do quarto se os seus amigos conseguirem, online, ajudá-lo a encontrar o caminho! Este é o Virtual Escape Room e tem uma hora para poder escapar! Até lá vai fazer uma viagem através de mistérios que podem ser uma casa assombrada ou um templo. Mas não posso revelar mais… pois quero saber se vai conseguir escapar.
A novidade deste projeto está a chegar neste início de ano e vai animar o conceito de isolamento, permitindo viajar e alojar-se, em jogo, com amigos: os drinking escape rooms. O tema destes quartos será o filme “HangOver”, portanto promete. Também tem uma hora para conseguir escapar e estará em grupo dentro de um quarto, mas adiciona-se o facto de ter de encontrar as bebidas (shots) meticulosamente escondidas pelo hotel. E ainda tem um bar ao qual pode aceder via walkie-talkie. Idade mínima: 18 anos. Se não os conseguir(em) encontrar e beber todos, a porta fica bloqueada. Resultado: não vai conseguir sair.
Algo muito importante neste projeto: tem condições para pessoas com mobilidade reduzida e está a pensar nas regras de restrição da COVID-19. Reservem o quanto antes pois a pandemia não vai parar as suas viagens que, neste caso, são um jogo. Além disso, terão os Kid Escape Rooms sob a temática “Madagáscar”! Labirintos de enigmas que vão agitar a cabeça dos nossos pequenos! Os valores variam entre 15 a 20 euros por jogador e a equipa tem de ter quatro pessoas, no mínimo.
A gestão destes novos Escape Rooms não conta o final da história para quem não conseguir escapar. Será que vai ficar preso nos quartos?
Comentários