Criado para lembrar que o descanso é fundamental para o bem-estar da pessoa, o Dia Internacional da Preguiça assinala-se no próximo dia 7 de novembro. E a Terra Rosa Country House & Vineyards, em Ponte de Lima, surge como a opção perfeita para quem quer aproveitar para se mimar e recarregar baterias.

Com o objetivo de proporcionar aos seus hóspedes uma fuga à rotina e momentos de entrega à arte de não fazer nada, este agroturismo familiar faz do slow living o seu modo de vida,  tirando partido da tranquilidade e de um cenário único, em pleno coração do Minho, onde se respira uma ruralidade genuína.

Os dias são inteiramente dedicados ao descanso e à preguiça sem culpa, não faltando sugestões para momentos de pausa, desde longos passeios, a pé ou de bicicleta, a piqueniques feitos junto ao rio Neiva, ou ainda massagens para usufruir individualmente ou em casal.

Todas as tardes, os hóspedes podem desfrutar de um lanche, preparado pela equipa da Terra Rosa, com direito a chá  e a bolo caseiro. Aproximando-se o São Martinho e os seus tradicionais magustos, este lanche torna-se, por estes dias, ainda mais autêntico, oferecendo a possibilidade de saborear castanhas assadas, apanhadas na própria Quinta.

Terra Rosa Country House & Vineyards
créditos: Terra Rosa Country House & Vineyards

A Terra Rosa tem também propostas pensadas para os apreciadores de vinho, desde um wine bar, onde estão em destaque alguns dos melhores vinhos da região, à participação em provas que, pontualmente, são organizadas, com a presença de pequenos produtores.

Nestes dias de outono, à medida que a noite cai e a temperatura começa a arrefecer, a eira da Terra Rosa transforma- se num dos locais mais apetecíveis, proporcionando momentos aconchegantes à volta de uma lareira exterior.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.