O Beach Clean-Up Day nasce de uma iniciativa do hotel de cinco estrelas Le Monumental Palace em parceria com a Quercus. De acordo com o comunicado do hotel, a ação de cariz ecológico terá como objetivo contribuir para a redução dos impactos ambientais negativos que resultam do turismo. "Quem nos visita deixa uma pegada ecológica considerável e, por isso, é também responsabilidade dos hotéis e dos intervenientes turísticos criar procedimentos capazes de a reduzir.", explica.

É tempo de agir. Oito dicas para viajar melhor
É tempo de agir. Oito dicas para viajar melhor
Ver artigo

Para a ação foram convidadas outras duas unidades hoteleiras da região – o Intercontinental Porto Palácio das Cardosas e o The Lodge Wine & Business Hotel – bem como a Escola de Hotelaria do Porto, que não disseram que não ao desafio. Também a APDL e a Autoridade Marítima Nacional - Capitania do Porto de Leixões aceitaram juntar-se.

Os participantes da ação terão à disposição equipamento de proteção à COVID, como máscaras, luvas e avental, seguindo as normas estipuladas pela Direção Geral de Saúde.

Esta é apenas uma das medidas sustentáveis levadas a cabo pelo Le Monumental Palace no decorrer da sua operação. A preferência por produtores locais por parte do Chef Julien Montbabut, o aproveitamento dos individuais de gel de banho para consumo interno, a utilização de lâmpadas eficientes e os processos de lavandaria eco-friendly são apenas alguns dos exemplos já implementados, segundo o comunicado.

A ação de limpeza na praia terá início às 15 horas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.