Para quem prefere descansar nos meses de setembro e outubro, a HomeAway, alojamentos para férias online, propõe umas férias diferentes: viver a experiência da vindima ao mesmo tempo que desfruta dos saberes e sabores de Portugal.

Solares, quintas senhoriais, casas rústicas, adegas e até pipas que nos dão cama para um merecido descanso, são várias as opções para ficar a conhecer ou redescobrir a arte de vindimar.

Diversão, família e natureza são as palavras-chave para umas férias bem regadas de sabor e tradição.

Entre na galeria para ficar a conhecer um conjunto de alojamentos rodeados por vinhas, onde poderá celebrar a cultura portuguesa e viver uma experiência inesquecível:

 

Portalegre - Herdade do Gamito
As quatro casas da Herdade do Gamito são o espelho da paisagem alentejana: rústicas, simples e charmosas. O lugar ideal para viver um fim-de-semana ou umas férias relaxantes, em clima romântico ou familiar.

Sabrosa
Casa de traça tradicional totalmente recuperada em 2005.

Marco de Canaveses - Quinta Calçada do Souto
Localizada em pleno ambiente campestre, a quinta proporciona a oportunidade ideal para quem deseja escapar à confusão citadina, e saborear uma vida simples e integrada na natureza.

Braga - Quinta do Rapozinho
Esta casa nasce de uma ideia curiosa: "Pai, vamos recuperar os pipos da adega para os mais novos acamparem". Aqui estamos: uma casa equipada e confortável como as outras mas cujas camas ficam dentro de tonéis.

Viana do Castelo - Casas de Quinta/Casa de Luou
A Casa de Luou tem uma casa anexa, denominada Casa do Tanque, que partilha a piscina comum, podendo as duas casas serem alugadas em separado ou em conjunto.

Évora - Quinta da Trombeta / Monte Maria Branca
Um genuíno monte alentejano às portas de Borba, Vila Viçosa, totalmente recuperado e equipado com todo o conforto.

Penafiel - Vineyard Country House
Casa de turismo rural, situada a cerca de 30 km do Porto, inserida exploração agrícola com vinha e parque florestal. Antiga vacaria foi recuperada e transformada em habitação para férias.