Eu estava na mesma faixa etária que os meus filhos estão agora, quando lá fui com os meus pais e irmãs na década de 90.

Lembro-me perfeitamente de lanchar nas mesas do bar, de ir à piscina interior e de entrar na discoteca. Claro que agora só me apetece dizer que parece mesmo que foi ontem. Mas não foi.

Muita coisa mudou desde então. E apesar de já ter tido muita vontade de lá voltar, nunca o tinha feito. Sabem aquela velha máxima de não voltar onde já fomos felizes? Pois. Neste caso, decidi voltar. E gostei bastante.

Ô Hotel Golf Mar
Um dos espaços do hotel créditos: Ô Hotel Golf Mar

As recordações dos anos 90 deixaram-me adormecer de lagrimita no canto do olho no primeiro dia deste nosso regresso. Porque também se chora de felicidade. E de muitas saudades.

Agora a minha primeira inevitável constatação: o hotel está diferente daquilo de que me lembrava. Os traços são os mesmos, mas foram acrescentados alguns edifícios e valências que tornam a estrutura ainda maior (e um pouco labiríntica até).

Mas a irrepreensível localização está lá. O mar. O magnífico barulho do mar, que até consegue ultrapassar portas e janelas fechadas, está lá para ajudar a embalar sonhos. O bar, a piscina interior e a discoteca das minhas memórias também persistem!

Ô Hotel Golf Mar
Um hotel para visitar em família créditos: Viajar em Família

Desta vez, demorámo-nos no bar. Já não está como me lembrava, mas agora ganhou uma vista muito bonita e ampla. Recomendo os menus de lanche (a 3 euros cada).

Sei que vou continuar a guardar as minhas memórias de adolescente com muito carinho, mas desta vez aproveitei para construir outras tantas. Gostei mesmo muito de partilhar aquele lugar tão especial agora com os meus filhos.

Para começar, devo avisar que a comida no Ô Hotel Golf Mar é di-vi-nal. Os pequenos-almoços, almoços e jantares buffet tinham sempre muita escolha e algumas surpresas regionais ou mesmo internacionais.

Já sem contar com a vista - a sala do restaurante tem enormes janelas em frente ao mar. E mesmo de manhã, quando se juntam tantos hóspedes no mesmo local à mesma hora, achei a reposição bastante rápida, a movimentação e o nível de barulho completamente aceitáveis.

Quanto aos quartos, são simples e a decoração ainda não cumpre os padrões mais modernos, mas tem dos colchões mais maravilhosos que me lembro de ter ficado e uns lençóis novos/branquíssimos.

Ô Hotel Golf Mar
Um dos quartos do hotel créditos: Ô Hotel Golf Mar

Já para os miúdos, o aspecto mais valorizado foi sem dúvida a internet ultra mega rápida! Que na verdade só utilizámos à noite pois durante o dia foi uma agitação completa.

Muito perto do Ô Hotel Golf Mar (é perto mas não é assim tão bom caminho, aconselho a levarem calçado confortável) está o Centro Hípico e o Vimeiro Clube Aventura.

O Clube Aventura é aberto ao público em geral (não é preciso ser hóspede do Ô Hotel Golf Mar) tem todas as razões para ser uma verdadeira animação! É um espaço enorme, recheado de opções para entreter toda a família, de diferentes faixas etárias e gostos pessoais.

Os monitores são muito prestáveis e tem um pequeno serviço de cafetaria para repor eventuais quebras de energia em pais e filhos.

Clube Aventura
Clube Aventura créditos: Viajar em Família

Os meus rapazes (que já são grandes) resistiram aos insufláveis, ao mini golfe, aos jogos tradicionais, ao slide e ao trampolim gigante. Mas quiseram experimentar as bolas gigantes, o escorrega de água e um passeio de BTT.

O caminho bonito que fizemos com cerca de 1,5 km desde o Ô Hotel Golf Mar foi sempre à beira do rio até ao Balneário da Fonte dos Frades onde a água é boa para usar em alguns tratamentos de saúde, mas demasiado mineralizada para se beber.

Mais à frente, parámos também na Fonte de Santa Isabel onde é engarrafada a água do Vimeiro (deu apenas para espreitar pois está encerrada ao público).

Para terminar estes dias em família no Ô Hotel Golf Mar, demos um passeio pela praia em frente e fiquei a desejar que não seja preciso passar mais duas décadas para lá voltar.

Informações

Ô Hotel Golf Mar
Praia do Porto Novo, 2560-100 Maceira - Torres Vedras, Portugal
+ 351 261 980 800

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.