O hotel surgiu primeiro para receber os “amigos do vinho”, depois cresceu e acolhe agora viajantes do mundo inteiro.

Este é um espaço único: a localização, os edifícios, as vinhas, a gastronomia e as piscinas. Dizem que querem que a experiência no Monverde seja inesquecível… a nossa foi. E só desejámos voltar.

Na casa principal, onde está a receção, está também a sala de estar, o bar e restaurante. Tem um ar confortável com sofás e cadeirões altos, televisões, revistas… como se estivéssemos em casa.

Salta à vista a “Chuva de Folhas” do escultor Paulo Neves. Do teto “caem” 366 folhas de madeira trabalhada, que representam cada dia do ano – e que têm caras, dedicadas aos trabalhadores das vinhas. Vai reparar que há também uma folha dourada… é para os anos bissextos.

Se a madeira faz parte da decoração na casa principal, também nos edifícios, onde estão os quartos, é o material nobre, assim como a pedra que cobre algumas paredes exteriores. Quartos espaçosos, modernos e com camas super-confortáveis.

Ali ao lado estão as vinhas pelo caminho encontrao Spa (com massagens e tratamentos) que inclui sauna, turco, piscina interior com jatos e a piscina exterior. Ambas as piscinas estão coladas uma à outra.

Se no edifício principal está o restaurante – onde são servidos os deliciosos pequenos-almoços – também junto da piscina tem um bar com snacks durante todo o dia, onde comi a maior tosta mista do mundo com batata doce frita… mas também havia preguinhos e saladas, por exemplo.

Apesar de os edifícios com os quartos estarem longe da casa-mãe o wifi nunca falha. Além da banheira, para os banhos de imersão com sais de banho convidativos que nos deixam no quarto, tem um chuveiro e roupões e chinelos.

Quem gosta de vinhos pode inscrever-se em provas comentadas, que decorrem numa sala com grandes tonéis. Se daqui saem tantos néctares da Quinta da Lixa é natural que aprenda a provar os vinhos verdes.

Informações

Monverde – Wine Experience Hotel

Quinta de Sanguinhedo, Castanheiro Redondo, Telões, Amarante, Portugal

Telefone: +351 255 143 100

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.