Com unidades espalhadas em vários pontos do México e o Hotel Americano em Nova Iorque, a cadeia mexicana anunciou para este outono a abertura não de uma, mas de duas novas unidades, The Hollander e The Roby, lado a lado, no bairro emergente de Wicker Park/Bucktown em Chicago.

O que parece bom fica ainda melhor porque The Hollander, instalado num antigo armazém de 1905 com fachada em tijolo e cinco andares (a conversão ficou a cargos dos americanos Convexity Properties e dos franceses Ciguë e Delordinaire), está a ser apresentado como o primeiro hotel Social Stay, que é como quem diz totalmente orientado para a interceção social. Isto porque, no momento da reserva, os futuros hóspedes poderão optar por partilhar quarto (camarata sim, com beliches sim, mas tudo com estilo, casa de banho privada e cacifos individuais) e, uma vez lá, dividirem as suas experiências via Instagram com os seus "roomies".

Um sinal dos tempos? Sem dúvida, tanto que The Hollander está ainda equipado com wi-fi gratuita, aluguer de bicicletas e loja de reparações, café moído de fresco fornecido pelo Metric Coffee e produtos naturais para cuidado da pele da Beesential. Claro que quem não desejar ir tão longe no convívio social poderá sempre escolher, em alternativa, uma das 66 camas que o hotel colocou em 12 quartos particulares.

Os primeiros hóspedes chegam a 30 de novembro, tanto no The Hollander como no The Roby.

The Hollander, W. North Ave., Chicago, Estados Unidos


Por João Miguel Simões, texto (follow me on Instagram @jmigsimoes)

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.