1. Spitbank Fort, Portsmouth, Reino Unido

Este hotel histórico está localizado em Solent, entre a ilha de Wight e Inglaterra, e possui 8 suites de luxo, um bar, piscina aquecida, sauna e incríveis vistas sobre a água. A experiência é essencialmente a de ficar num forte numa ilha privada.

2. Dog Bark Park Inn, Cottonwood, Idaho, EUA

Carinhosamente conhecido como "Sweet Willy", o Dog Bark Park Inn é um hotel gigante em forma de um cão da raça beagle e que tem quase 30 metros de altura. A cabeça do cão é um loft.

3. Free Spirit Spheres, Ilha de Vancouver, Canadá

Este hotel encontra-se numa floresta tropical na ilha de Vancouver. Consiste em três suportes de madeira suspensos, onde os viajantes podem dormir entre os galhos.

4. Skylodge Adventure Suites, Urubamba, Peru

Mais adequado a viajantes aventureiros, estas suites apresentam-se numa cápsula transparente que paira sobre a montanha com uma vista incrível sobre o Vale do Urubamba. Para lá chegar, os hóspedes têm de fazer uma escalada de 400 metros da Via Ferrata ou caminhar por entre um trilho. Cada suite inclui quatro camas, zona de refeições e casa de banho.

5. La Villa Cheminee de Tatzu Nishi, Nantes, França

Um artista japonês criou esta estrutura de farol de 15 metros, como um sinal para as chaminés próximas da estação de energia de Cordemais. Acomoda duas pessoas, tem cozinha e aquecedor a lenha e um jardim.

6. Aurora Express, Fairbanks, Alasca, EUA

As carruagens renovadas da ferrovia do Alasca são agora um pitoresco B&B, localizado numa colina com vista para Fairbanks. Cada carruagem é uma suite individual, decoradas com uma época diferente da história da ferrovia do Alasca.

7. SiloStay, Little River, Nova Zelândia

Situado numa pitoresca cidade da Nova Zelândia, o SiloStay é um grupo de silos de grãos convertidos, que são normalmente encontrados em grandes quintas para armazenar ração. Os silos apresentam características ecológicas, como isolamento de lã de ovelha e caldeiras ecológicas.

8. Kumbuk River Eco-Extraordinaire, Buttala, Sri Lanka

Nas profundezas da selva do Sri Lanka, este hotel possui cinco pousadas ecológicas exclusivas à beira do Parque Nacional de Yala, lar de animais selvagens. O Elephant Villa - um dos favoritos dos viajantes - oferece dois quartos enormes e um lounge em plano aberto no andar superior, com uma árvore no meio da casa de banho.

9. Treehouse Lodge, Paraiso, Peru

Esta casa na árvore está 67 metros acima da selva amazónica e cercada por fauna exótica. Estão disponíveis 10 quartos de luxo.

10. La Balade des Gnomes, Durbuy, Bélgica

Localizado numa cidade belga do século XVII, o La Balade des Gnomes é composto por 10 quartos exclusivos, inspirados em contos de fadas e lendas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.