La Samaritaine, parte grupo de luxo francês LVMH, está a passar por um projeto de renovação inovador, no valor de 750 milhões de euros, e deve reabrir ao público em abril de 2020. O espaço, que é conhecido pelo seu teto de vidro e escadaria, sofreu uma renovação para devolver ao edifício o glamour de 1905.

Quando o edifício for inaugurado no próximo ano, contará com um hotel de luxo da cadeia francesa Cheval Blanc. O Cheval Blanc Paris terá 72 quartos, 46 dos quais serão suites, com vista direta para o Sena. Ficar alojado no hotel deverá custar cerca de 1.150 euros por noite e os hóspedes terão acesso à maior piscina de hotel de toda a capital francesa. Quem reservar a maior suite do hotel (cujo preço não foi revelado), terá a sua própria piscina privada. O hotel também contará com um spa da marca Dior e três restaurantes gourmet.

O icónico espaço foi inaugurado em 1869 e era um elemento cultural durante a Belle Époque além de ser o principal complexo comercial do início do século XX em Paris. Mas na década de 1970, as vendas estavam em declínio e o edifício foi fechado em 2005, por questões de segurança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.