Considerados como o povo mais feliz do planeta, os dinamarqueses começaram a contagiar o resto do mundo com o seu segredo para a felicidade: o hygge (que se pronuncia huga) que, tal como a palavra “saudade”, não tem tradução.

Hygge é a sensação de aconchego misturada com nostalgia e saber dar a devida importância aos momentos mais simples, como aqueles que são passados no conforto de casa com amigos, a ver um bom filme ou a beber uma caneca de chocolate quente. Estes pequenos prazeres, por vezes, desvalorizados, deixam-nos mais tranquilos e em paz, aproximando-nos da felicidade.

Mas nem sempre estamos no aconchego do nosso lar e, segundo Meik, os melhores lugares para ficar são aqueles onde nos sentimos em casa, apesar de estarmos longe. Devemos sentir que estamos a vivenciar algo novo, porém, com uma aconchegante sensação de familiaridade.

Para quem viaja e procura desfrutar do hygge, Meik, autor do best seller “O livro de Hygge”, partilha algumas das casas Airbnb capazes de lhe proporcionar o ambiente certo para sentir-se aconchegado ao mesmo tempo que desfruta dos prazeres mais simples da vida.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.