É um enorme castelo que se destaca até os dias de hoje no "skyline" de Quebec. O hotel Château Frontenac é um dos mais reconhecidos do Canadá e é Património Mundial da Unesco.

Começou a ser construído no final do século XIX pela companhia ferroviária Canadian Pacific Railway. Com a construção de hotéis-castelos, a empresa tinha o objetivo de fazer crescer o turismo e, com isso, as viagens de comboio. O hotel foi inaugurado em 1893 e outras secções foram sendo construídas no edifício até 1924.

O nome do hotel foi dado em homenagem ao Conde de Frontenac, um dos governadores da Nova França (área colonizada pela França na América do Norte).

Dos hóspedes ilustres que já passaram pelo Château estão: Winston Churchill, Rainha Elizabete, princesa Grace do Mónaco, Ronald Reagan, François Mitterrand ou Alfred Hitchcock.

O hotel, gerido pela empresa Fairmont Hotels and Resorts, tem atualmente 650 quartos. São 18 pisos e 77 metros de altura. No último andar, há um observatório que apresenta vistas espetaculares sobre o rio São Lourenço. Não é o edifício mais alto de Quebec mas por estar construído numa elevação, continua a destacar-se no panorama da cidade.

Há várias opções de preços para uma diária que podem começar nos 146 euros em quarto duplo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.