Construído nas encostas desgastadas de um cone vulcânico, a cerca de 3 horas de carro do Aeroporto de Kigali, o Bisate Lodge oferece vistas deslumbrantes dos espetaculares picos dos vulcões Bisoke e Karisimbi. São seis opulentas suites, concebidas seguindo os mais criteriosos princípios de um eco turismo responsável e totalmente imersas na floresta. 

As suites têm um sofisticado desenho arquitetónico, mas estão completamente integradas na tradicional paisagem rural da zona. As formas tradicionais das suites são uma homenagem à cultura ruandesa, e os interiores sumptuosos maximizam o conforto e o aconchego, aproveitando ao máximo as vistas panorâmicas.

Cada suite tem 91 metros quadrados, varandas e comodidades modernas. Na sua construção foram usados apenas materiais naturais e todo o mobiliário que integra a decoração é  espelhado nas cores do território ruandês, desde uma lareira de pedra vulcânica até tapeçarias com desenhos  nativos. 

Este alojamento proporciona aos hóspedes uma estadia de sonho e encoraja os visitantes a contribuir para a reflorestação ambiental e a estarem em contacto com as comunidades locais.

O Ruanda, apesar da memória do genocídio de 1994, é hoje um país estável e conhecida principalmente pelo trekking de gorilas. A proximidade do  Bisate Lodge com o Parque Nacional dos Vulcões permite aos visitantes participarem de expedições para ver mais de perto estes primatas. Toda a área abriga uma extensa variedade de pássaros e mamíferos e além dos magníficos gorilas da montanha também é possível fazer caminhadas em busca do Macaco Dourado, um macaco endémico da região que vive na floresta de bambu de Parque.

Para mais inspiração e ideias de viagem espreitem o The Travellight World e minha página de Instagram