Em 2021, a NH Hotel Group vai abrir um hotel construído num antigo bunker da Segunda Guerra Mundial.  No total, serão 136 quartos distribuídos por 5 andares e contará também com bar, cafetaria e restaurante. Além disso, terá ainda um parque e jardim público no rooftop.

Maarten Markus, diretor administrativo do NH Hotel Group no norte da Europa, disse à Forbes que estavam "orgulhosos" de terem sido escolhidos para construir o hotel, pois estavam cientes da "história do bunker e do seu significado".

Originalmente chamado Flakturm IV foi construído em menos de um ano por prisioneiros de campos de concentração, em 1942. O bunker servia principalmente para defender as pessoas dos ataques aéreos. Embora existissem planos para destruir o edifício após a guerra, foram descartados devido à sua robustez e a paredes de 3,5 metros de espessura. Seria impossível demolir o bunker sem danificar os prédios residenciais da região.

Assim, após o fim do conflito, o local foi ocupado por empresas de media e cultura. Já foi palco de vários eventos e espetáculos de música e, atualmente, abriga o clube noturno Uebel und Gefährlich.

A abertura do hotel está prevista para meados de 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.