O concurso International Landscape Photographer of the Year premeia as melhores fotografias e fotógrafos de paisagem do ano, tendo recebido nesta edição mais de 3800 inscrições.

A competição atribui distinções em várias categorias, contudo o prémio principal é o de fotógrafo do ano, este ano atribuído a Kelvin Yuen, um jovem de apenas 24 anos, natural de Hong Kong.

Este é considerado o principal prémio da competição, pois é necessário um portfolio de, pelo menos, quatro fotografias para participar, requisito que o júri considera essencial para avaliar a perícia de um fotógrafo de paisagens.

O júri do concurso, composto por figuras e fotógrafos como David Burnett (co-fundador da Contact Press Images), Tim Parkin (editor da revista On Landscape), Oleg Ershov (vencedor do concurso em 2019) ou Peter Eastway (presidente do júri) teve ainda a difícil tarefa de escolher, de entre tantas concorrentes, a melhor fotografia do ano.

Como já vem sendo habitual, além destes galardões, a cada ano são atribuídos diferentes prémios, "para manter as coisas interessantes", como o prémio Amazing Aerial, Snow&Ice ou The Night Sky.

Além dos fotógrafos vencedores nas várias categorias, o júri seleciona alguns finalistas, cujas fotografias irão figurar no livro anual do concurso composto por 101 fotografias, disponível para aquisição no site oficial do International Landscape Photographer of the Year.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.