As empresas de turismo têm procurado identificar exatamente o que estas duas gerações querem quando vão de férias, ajustando as suas ofertas à procura crescente de destinos pouco habituais.
Os especialistas em viagens para os mais jovens da STA Travel efetuaram um estudo para descobrir o que os millennials e a geração X procuram para o ano que está quase a começar.
De acordo com os dados há uma tendência esmagadora para destinos de aventura. O trekking em montanha é o estilo número um procurado por estas duas gerações, seguido de passeios em barcos à vela, ilhas remotas, viagens relacionadas com a música e novidades gastronómicas.
Para completar os estilos de viagens estão as sustentáveis, safaris de vida selvagem, escapadelas na primavera e excursões rápidas.
Os estudantes também estão a desviar-se da tradicional "Euro-trip", em vez disso, procuram concentrar-se num único destino e explorá-lo intensamente, procurando países como a Austrália, Nova Zelândia, Itália e Espanha.
De acordo com a pesquisa da STA, as companhias aéreas low cost e os alojamentos Airbnb têm facilitado a visita a países e cidades que antes não tinham tanto turismo.
Os custos mais reduzidos em viagens para a Ásia e para o Pacífico também colocaram algumas cidades mais distantes na rota destas gerações. Destinos como Tóquio, Manila, Banguecoque e Auckland na Nova Zelândia passaram a contar nas suas preferências.
Conheça na galeria abaixo o top das preferências dos Millennials e da Geração-X para 2018:
Comentários