Assista a uma corrida com mais de 200 caracóis no World Snail Racing Championship ou faça tiro ao alvo com uma ervilha no World Pea Shooting Championship. Estes são alguns dos festivais excêntricos que podem adicionar uma dimensão extra numa viagem ao Reino Unido este verão.

World Pea Shooting Championship

O 49º campeonato de tiro com ervilha regressa à vila de Witcham, em Cambridgeshire, em julho, onde os concorrentes tentam acertar num alvo com ervilhas. Qualquer um pode concorrer, basta estar preparado para acertar no alvo a 3,5 metros de distância. Além do campeonato, este festival também oferece várias experiências e jogos para que todos se divirtam ao máximo.

Quando: 13 de julho, a partir das 12h.

Campeonato Mundial de Corrida do Caracol

Cerca de 200 caracóis competem regularmente nos Campeonatos Mundiais do Caracol que fazem parte do Congham Fete, perto de King's Lynn, em Norfolk. A região é um terreno ideal para os caracóis e faz estas corridas de caracóis há mais de 25 anos. Os participantes correm ao longo de um percurso no tempo mais rápido possível. Há uma espécie de “árbitro” que se certifica de que tudo decorre dentro das regras.

Quando: 20 de julho

Festival do alho na ilha de Wight

Celebre as maravilhas gastronómicas do alho no Isle of Wight Garlic Festival, um evento dedicado ao famoso ingrediente culinário. Localizado no multi-premiado Garlic Farm, em Newchurch, na Ilha de Wight, o festival oferece a oportunidade de experimentar uma variedade de produtos diferentes, incluindo cerveja de alho e o Bloody Mary. É uma oportunidade para testar as papilas gustativas enquanto desfruta de música ao vivo, entretenimento e muita comida fantástica.

Quando: 17 a 18 de agosto

Corrida de comboios

Como o nome sugere, este evento mostra os concorrentes a participarem numa corrida contra a Ferrovia Talyllyn, que cobre a viagem para Abergynolwyn, ida e volta. Localizada no coração da pitoresca zona rural no meio do País de Gales, a ferrovia estreita, mas preservada, percorre 12km e as corridas cobrem todos os tipos de terreno, testando os concorrente até aos seus limites. "Race the Train" inclui vários percursos e desafios diferentes, incluindo a corrida principal que tem pouco mais de 22km de comprimento. Os espectadores podem sentar-se a bordo dos comboios de corrida para assistir à ação, embora os bilhetes devam ser comprados com antecedência.

Quando: 17 de agosto

Campeonato Mundial de Snorkelling no Pântano

O 34º Campeonato Mundial de Snorkelling de Pântano decorre em Llanwrtyd Wells, País de Gales, no pântano de Waen Rhydd, nos arredores da cidade. O objetivo é que os mergulhadores percorram os cerca de 110 metros de comprimento do pântano, com a cara debaixo de água, e com o uso de equipamento de snorkel. Além da competição, há ainda música ao vivo e uma variedade de barraquinhas de comida, bebida e artesanato.

Quando: 25 de agosto

Campeonato Mundial de Wresting Gravy

Levando a extravagância ao extremo, o World Gravy Wresting Championships coloca os concorrentes em hilariantes fantasias e a lutar durante dois minutos para serem coroados campeão do World Gravy Wrestling. Realizado no Rose 'N' Bowl, na aldeia de Stacksteads, Lancashire, os juízes pontuam as lutas com base nos movimentos divertidos de wrestling, trajes excecionais e o quanto a plateia ri.

Quando: 26 de agosto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.