Work hard, play hard [trabalha muito, diverte-te muito]:  todos nós já ouvimos esse mantra. Mas será que este equilíbrio é possível? De que forma este estilo de vida se altera de país para país?

A Ivory Research decidiu analisar a proporção de pessoas que usam as hashtags #workhard e #partyhard no Instagram, para determinar qual estilo de vida é o preferido em cada país. Para conduzir este estudo, a Ivory Research selecionou as seguintes hashtags do Instagram: #worklife, #working, #partytime e #partyhard.

Em seguida, recolheu publicações no Instagram marcadas com uma dessas hashtags (totalizando 101.527 publicações). A equipa então analisou a localização de cada publicação para determinar o equilíbrio de trabalho e festa em cada país.

Trabalho ou Diversão: O que cada país prefere

Bolívia e Senegal estão empatados como os países que mais trabalham, com 0%  das suas publicações com hashtags relacionadas a festas. Tanto o Reino Unido quanto os EUA são países focados no trabalho. O Reino Unido tende a trabalhar com uma variação de 54%, enquanto nos EUA é de 56% a favor do trabalho. Em Portugal 41,6% das publicações eram relacionadas a trabalho e 58,4% a festas. Então sim, Portugal é um país para festejar.

IvoryResearch.com é uma das principais empresas de pesquisa académica do Reino Unido, fornecendo ensaios, trabalhos e dissertações personalizadas para estudantes no Reino Unido e em todo o mundo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.