Muitas pessoas associam imediatamente  "The Dark Web" a comportamento criminoso devido à sua reputação de atividades suspeitas e conteúdo ilegal. De passaportes falsos a dados roubados, até compra de armas, há muitos rumores sobre o que pode ser encontrado nesta área da internet.

Embora a grande maioria das pessoas nunca pretenda visitar esta web misteriosa, para alguns a Dark Web é mais do que apenas uma curiosidade, sendo um local de visita frequente.

Para descobrir quem está mais interessado na Dark Web, a Reboot SEO Company usou a ferramenta de análise online Ahrefs para descobrir a quantidade de pesquisas para cada país da Europa. Os dados do volume total de pesquisa foram então cruzados ​​com o número de utilizadores da Internet em cada país para determinar o número de pesquisas por utilizador.

A Croácia é o país mais interessado na Dark Web em 2022, com uma pontuação de interesse na dark web de 97,1 em 100. Os crimes na Dark Web na Croácia aumentaram 31% nos últimos anos, e houve um total de 30.450 pesquisas online em 2022, até à data do estudo. Portugal aparece em décimo quarto lugar com uma pontuação de 58,8 em 100. Existem mais de 7 milhões de utilizadores ativos de internet em Portugal, com 625 utilizadores por 100.000 a pesquisarem na Dark Web todos os meses.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.