São dias calmos e silenciosos num cenário de areias brancas e águas azuis-turquesa. Perfeita para banhos de sol e mar (a temperatura do ar e da água ronda os 27 graus), Bazaruto fica a 15 minutos de voo de Vilanculos, na província moçambicana de Inhambane.

O arquipélago de Bazaruto é constituído pelas ilhas de Santa Catarina, Benguerra e Magaruque, e é classificado como Parque Nacional e protegido pela WWF (World Wildlife Fund) e pelo governo moçambicano. Neste destino irá encontrar uma grande diversidade da flora e da fauna e praias semi-selvagens enquadradas por cenários naturais de rara beleza.

Se é daquelas pessoas que não conseguem estar muito tempo sem fazer nada há várias possibilidades de diversão, como passeios de cavalo e safaris. Aproveite também para mergulhar e nadar por entre cardumes de peixinhos coloridos, raias e tartarugas.

A gastronomia é feita à base de marisco e peixe fresco apanhado pelos poucos pescadores que ainda ali vivem. Este é o sítio ideal para umas férias anti-stresse.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.