Lisse, Holanda

Lisse, Holanda
Keukenhof Gardens, Lisse, Netherlands créditos: Booking.com

Mais de sete milhões de tulipas e outras espécies de plantas enchem o mundialmente famoso Keukenhof Gardens, em Lisse. Um jardim que vale a pena conhecer, onde as fileiras de flores de cores vivas estendem-se até ao  horizonte. O jardim abre todos os anos a partir de 23 de março até 21 de maio. Em abril, é a melhor altura para apreciar os campos de tulipas.

Furano, Japão

Furano, Japão
créditos: Booking.com

A configuração dos campos de lavanda em Furano, Hokkaido, tornam-nos especiais. A paisagem  por toda a cidade torna-se impressionante quando estes campos florescem em julho. Visite uma quinta local para desfrutar de uma extensão aparentemente infinita de lavanda, bem como papoilas, lírios e girassóis. Prove também os gelados de lavanda.

Spello, Itália

Spello, Itália
créditos: Booking.com

Esta cidade italiana é já em si um autêntico jardim. Os vasos e as flores cobrem quase todos os muros de pedra cor-de-rosa dos edifícios e portas de madeira. A Inforiate, uma cerimónia antiga que decorre a 18 de junho, é a atração principal. Neste dia, as ruas da cidade são cobertas por mosaicos florais, criados como parte de uma competição e alusivos a vários temas. As pétalas de margaridas, crisântemos, rosas e todos os outros tipos de flores são projetados magistralmente e com efeitos espetaculares.

Giverny, França

Giverny, França
Spring garden in Giverny, France créditos: Booking.com

Esta cidade foi o lar de Claude Monet durante a maior parte da sua vida, e a sua antiga casa e jardim estão agora abertos ao público. Não é dificil de perceber como este local inspirou alguns dos seus trabalhos mais aclamados, já que o jardim parece uma autêntica instalação de arte.

Holambra, Brasil

Holambra, Brasil
créditos: Booking.com

Da junção das palavras Holanda América Brasil, Holambra é uma antiga colónia holandesa no estado de São Paulo, Brasil. Mantendo-se fiel à sua herança holandesa, é conhecida como a maior produtora de flores e plantas ornamentais na América Latina e recebe o maior evento de primavera na América do Sul, a Expoflora, considerada uma das maiores montras das novidades de floricultura nacionais.

Dalat, Vietname

Dalat, Vietname
créditos: Booking.com

A cidade das milhares de flores, Dalat é o lar de vários parques florais, quintas e festivais, onde cada um decora a cidade com flores coloridas e paisagens verdes ricas. Explore esta antiga colónia francesa e passeie pelos terrenos repletos de lírios perfumados, crisântemos e orquídeas diversas.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.