Em toda a Argentina existem ótimas paisagens que oferecem cartões postais exclusivos e onde também pode descobrir as suas histórias e lendas. Venha descobrir estes 5 destinos no país.

Serranía de Hornocal - Província de Jujuy

Esta formação geológica é caracterizada pelos seus diferentes tons de cores. Está localizado a 25 quilómetros da cidade de Humahuaca e a 4761 metros de altura, portanto a sua subida deverá ser lenta. Da mesma forma, a sua rota oferece uma mão cheia de paisagens sobre Puno. A visita completa a partir do miradouro pode levar até meio dia, mas a vista pode dar até 33 tons diferentes espalhados entre as montanhas.

Candonga, Sierras Chicas - Província de Córdoba

Este reduto está localizado no coração de Sierras Chicas, a 50 quilómetros da cidade de Córdoba, embora o último trecho seja por uma estrada de cascalho, vale a pena pela beleza do seu verde e pela tranquilidade. O ícone arquitetónico mais reconhecido é a sua capela, construída em 1730 como oratório da Santa Gertrudis, e que foi declarada Património Histórico Nacional nos anos quarenta. Também pode desfrutar de almoços e doces caseiros no local.

Tolhuin - Província da Terra do Fogo

É uma cidade localizada entre as cidades de Ushuaia e Rio Grande, com pouco mais de 10.000 habitantes. Entre as atrações oferecidas pelo local está a Reserva Laguna Negra, uma área protegida onde o trekking é praticamente obrigatório e a melhor forma de se conectar com a natureza. Além do incrível Lago Fagnano, Tolhuin também se destaca por um ponto de encontro tradicional entre turistas e moradores, uma padaria com mais de 25 anos de história que se tornou uma das suas grandes atrações.

Bañado La Estrella - Província de Formosa

É o terceiro maior pantanal da América e está localizado a 300 quilómetros da capital da província, com uma área de 400.000 hectares. Aqui, pode encontrar espécies escassas ou quase extintas no resto do país e plantas semi-submersas. Para a caminhada, recomenda-se fazê-lo ao nascer ou ao pôr do sol e entre em contato com os locais para fazer o passeio de barco ou percorrendo o caminho assinalado, assim também pode conhecer a lenda da atração que os guias conhecem melhor.

Praia Reta, Tres Arroyos - Província de Buenos Aires

A praia está localizada a 587 quilómetros da Capital Federal, na fronteira com Claromecó, com aproximadamente 30 quilómetros de extensão. Devido às suas dunas situadas em quase toda a costa, é uma área sem vento e o mar de águas limpas e claras. Uma das atrações é o túnel subterrâneo que liga a cidade à praia. Inicialmente foi construído para evitar inundações, mas depois, ao longo da sua construção, começou a atrair a atenção dos visitantes, bem como o navio naufragado cuja origem permanece desconhecida, mas sobre a qual existem várias histórias.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.