Todos os anos, no primeiro de maio, uma estátua de São Domingos é levada em procissão pelas ruas estreitas de uma pequena vila italiana, depois de ser coberta com serpentes recolhidas pelos habitantes nas semanas anteriores.
A restauração da pintura mais conhecida de Delacroix, "A Liberdade guiando o povo", levou seis meses e o resultado final será novamente exposto ao público esta quinta-feira.
Para a agência que promove o turismo em Portugal, há cada vez maior interesse em visitar o país a partir daquilo que foi a vida dos escritores nacionais ou a partir de livros que têm Portugal como personagem.
Invernos mais chuvosos e verões mais quentes resultam numa combinação ruinosa para os cultivadores de tulipas. Em cima disto, o setor prepara-se para a entrada em vigor de mais controlos fronteiriços, que podem resultar em atrasos e na deterioração de flores.
Num país afetado pela escassez de carne e de terras cultiváveis estes animais valem o seu peso em ouro. Podem pesar mais de 200 quilos e ser vendidos por quase 40 mil euros.
Houve mais 34.118 turistas a procuraram programas vínicos na região em 2023, face a 2022. Depois dos portugueses, os principais interessados são turistas oriundos do Brasil e dos Estados Unidos da América.
Se os níveis de poluição continuarem a baixar até lá, e a segurança o permitir, o rio parisiense vai ser o palco da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos e a arena de várias modalidades. Será depois aberto aos banhos de moradores e turistas a partir de 2025.
A vista do local tornou-se tão popular entre os visitantes da cidade que as autoridades decidiram agora tapá-la para evitar os inconvenientes causados ao nível do trânsito.
A aposta nas infraestruturas rodoviárias, em detrimento dos caminhos de ferro, e a explosão no turismo ficam evidentes numa comparação dos indicadores dos respetivos setores entre 1974 e 2024.
Veneza está nas notícias devido à entrada em vigor esta semana da taxa de 5 euros para visitar o seu centro histórico, mas não é a única cidade ou destino a proteger-se do turismo de massas.
A Via Algarviana comemora 15 anos em maio de 2024. A data é assinalada com o lançamento oficial de quatro novos percursos pedestres: três pequenas rotas, nos concelhos de Albufeira, Loulé e Silves, e uma ligação à GR13, também no concelho de Silves.
A 60ª Bienal Internacional de Arte de Veneza, que abriu portas no sábado e vai até novembro na famosa cidade italiana, explora a relação da humanidade com a fragilidade do planeta.
A Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai assinalar os 50 anos do 25 de Abril, a partir de hoje e durante um ano, com testemunhos de trabalhadores e objetos passados, no Museu do Carro Elétrico.
O Teatro Jordão, em Guimarães, vai ser palco da quarta edição do ABVP Travel Fest que, nos dias 11 e 12 de maio, reúne oradores do mundo das viagens e turismo internacional, sempre com o foco apontado para a ética e a sustentabilidade.
Segunda edição reforça formato híbrido, combinando exposições com eventos complementares diversificados (residências artísticas, performances e outros), para procurar envolver ainda mais a comunidade da região, artistas e público em geral.
No dia 5 de maio, o Japão comemora o Dia Nacional das Crianças, que celebra o crescimento saudável e a felicidade dos mais novos. Para assinalar a data, entre os dias 4 e 12 de maio, o Museu do Oriente organiza um conjunto de atividades para crianças e famílias, revelando algumas das tradições e rit
A mais recente campanha do Turismo do Porto e Norte "Vê-se mesmo que são do Norte" foi premiada com bronze nos New York Festivals® TV & Film Awards, na categoria Filmes de Turismo.
A maior barreira de corais do mundo enfrenta sérios riscos e, neste momento, é atingida por mais um episódio maciço de branqueamento de corais, fruto do aumento da temperatura da água do oceano.
Perante a crise climática, alguns vinicultores escolheram não baixar os braços e decidiram tentar novas estratégias para proteger as suas vinhas. Será tarde demais?