A Praia dos Buizinhos, na aldeia alentejana de Porto Covo, foi o cenário escolhido por investigadores para demonstrar como não é preciso mergulhar para conhecer o fundo do mar, basta observar uma poça de maré.
Seis malas transparentes contendo cada uma 40 litros de água do mar rodaram ontem nos tapetes da recolha de bagagens do aeroporto de Faro, numa ação que visa alertar os turistas para a importância de poupar água.
Paris quer usar os seus Jogos Olímpicos como uma vitrine para mostrar a sua rica cultura aos visitantes, uma projeção idílica da qual as autoridades locais querem remover a notória população de ratos da cidade.
No Mediterrâneo, os níveis do mar subiram a um ritmo mais elevado nos últimos 20 anos do que em todo o século XX. A Tunísia já perdeu mais de 90 quilómetros de praias devido à erosão costeira.
O lago salgado onde as aves nasceram secou devido às altas temperaturas registadas, mais uma consequência das alterações climáticas sentidas no norte de África.
No oeste do Quénia, está a ser criada uma reserva de girafas selvagens de modo a fomentar a paz entre duas comunidades que historicamente estiveram em conflito.
No dia 27 de julho, os visitantes do Museu Tesouro Real podem embarcar numa viagem pela história da monarquia portuguesa no século XVIII e descobrir os segredos por detrás de algumas das peças em exibição.
A nova zona de Lazer de Loivos da Ribeira, em Baião, que hoje entra em funcionamento, representou um investimento de 188 mil euros, permitindo o contacto com a “natureza pura”, segundo a autarquia do distrito do Porto.
As fortes restrições de segurança começam a fazer-se sentir na capital francesa a poucos dias da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos que terá o Sena como palco.
O Aeroporto Internacional da Madeira é o único no mundo cujos limites de vento são obrigatórios e a região dá mais um passo no sentido de rever os 15 nós atuais.
Está em curso um projeto pioneiro nas águas cipriotas do Mediterrâneo para ajudar a restaurar uma população de corais atingida pelas alterações climáticas e pela atividade humana.
Na caminhada de 280 km pelo arquipélago da Madeira, Andreas Noe, conhecido como "The Trash Traveler", encontrou macro e microplásticos em todas as praias.
A Turismo Centro de Portugal (TCP) apresentou os novos vídeos promocionais da região, que visam promover as especificidades de um território constituído por 100 municípios – o maior do país.
Em Muzo, considerada a capital mundial das esmeraldas, tem lugar uma autêntica caça às pedras preciosas que atrai centenas à procura de uma saída da pobreza.
A diretora peruana Chela De Ferrari procura dar um novo significado à obra de Tchékhov através de um elenco composto maioritariamente por pessoas com deficiência visual.