70% dos portugueses que conhece influenciadores de viagens de turismo seguem pelo menos um desses nomes nas redes sociais. João Cajuda é o que tem mais notoriedade.
Pode não parecer muito, mas a modesta pintura, descoberta na Indonésia em 2017, é a mais antiga obra de arte narrativa conhecida feita por mãos humanas, de acordo com um novo método de datação a laser.
Mais de 100 voos e quase 10 mil passageiros foram afetados na Coreia do Sul após uma nova onda de balões enviados a partir da Coreia do Norte contendo lixo.
Em partes do campo belga, um amante dos animais assumiu a missão de retirar da frente das ceifeiras as crias de veado demasiado pequenas para saírem do seu caminho.
A Greenpeace estima que as eleições de 2 de junho geraram 25 mil toneladas de lixo só na Cidade do México. Um designer industrial decidiu colocar as mãos à obra e mostrar como é possível reaproveitar alguns desses resíduos.
A arte da iluminura, técnica decorativa praticada nas páginas de manuscritos e textos de caligrafia, foi incluída recentemente pela UNESCO como património cultural imaterial da humanidade.
A iniciativa do Turismo de Portugal, intitulada "O favorito do Euro", aproveita o mais recente brilharete nacional no campeonato europeu de futebol para promover o país lá fora.
O objetivo era revitalizar uma zona rural no interior do país, mas ninguém pareceu contar com o interesse global que o preço irrisório iria desencadear.
Os empreendimentos turísticos comprometeram-se a reduzir o seu consumo de água através da implementação de um conjunto de medidas de eficiência hídrica.
A partir deste verão, nos principais destinos do Mediterrâneo Ocidental, a empresa italiana de cruzeiros vai proporcionar novas viagens para toda a família.
Nas encostas sagradas do Everest, as alterações climáticas estão a reduzir a neve e o gelo, expondo cada vez mais corpos de montanhistas que morreram na tentativa de alcançar o cume da montanha mais alta do mundo. Uma equipa tem a difícil missão de resgatar os seus restos mortais.
O branqueamento de corais tem sido registado em mais de 60 países desde o início de 2023, ameaçando recifes que são fundamentais para a biodiversidade oceânica. Na Tailândia, um número crescente de mergulhadores procura ajudar na sua conservação.