A Resonance Consultancy classifica as melhores cidades do mundo com populações de mais de um milhão, usando uma combinação de desempenho estatístico e avaliações qualitativas por moradores e visitantes em 25 áreas agrupadas em seis categorias principais.

A Bloomberg chama a classificação das Melhores Cidades da Resonance Consultancy de “o estudo mais abrangente de seu tipo. Identifica as cidades mais desejáveis para os habitantes locais, visitantes e empresários, em vez de simplesmente olhar para a qualidade de vida ou o apelo do turismo”.

É considerado o ranking das cidades mais completo do mundo, com base na metodologia original, que analisa as principais estatísticas, bem como os comentários de utilizadores e as atividades online em canais como Google, Facebook e Instagram.

Consequentemente, o ranking das melhores cidades da Resonance não considera as cidades apenas como lugares para morar, trabalhar ou visitar, mas adota uma abordagem mais holística usando inúmeros fatores que demonstram correlações positivas com a atração de empregos, investimentos e/ou visitantes.

Isso varia desde o número de experiências gastronómicas e museus até o número de empresas Global 500, ligações diretas de voos e citações de cada uma no Instagram.

Com base no desempenho de cada cidade nos 25 fatores analisados, estas são as melhores cidades do mundo para 2021:

E por que uma classificação das cidades do mundo tem importância neste momento?

"Os dados reunidos para o ranking deste ano fornecem um retrato do desempenho destas cidades ao longo da pandemia", disse o presidente e CEO da Resonance, Chris Fair. "Daqui a um ano, seremos capazes de ver como a COVID-19 afetou cada uma destas cidades e avaliar quais as que provaram ser as mais resilientes durante esta crise".

A classificação completa das 100 melhores cidades está disponível no site BestCities.org/Reports/2021-Worlds-Best-Cities/.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.