Nathan Hadlock mudou-se para Portugal para fugir da violência e da falta de bem-estar social que encontrou nos Estados Unidos, enquanto ainda desfrutava do sol e do mar que tanto amava na Califórnia.

Com o bónus da Ponte 25 de Abril lembrar a Golden Gate de São Francisco, o empresário diz à AFP que a capital preencheu todos os requisitos.

"Eu e o meu companheiro queríamos desacelerar a vida e aproveitar mais as coisas. Por isso fizemos uma lista dos 10 melhores lugares do mundo e Lisboa rapidamente ficou no topo."

O casal, que constituiu família quando se mudou para Lisboa em 2020, foi atraído pelo clima, pela boa comida, pelo estilo de vida mais barato e pela facilidade de viajar para outras partes da Europa.

Para os americanos, Portugal é a
créditos: AFP or licensors

A segurança é outro fator apontado como importante para os americanos que estão a fazer de casa Portugal. É o caso de
Jen Wittman, que se mudou do Golden State para Lisboa durante a pandemia com o marido e o filho adolescente. À AFP disse que os Estados Unidos estão "realmente meio que a desmoronar".

Segundo dados da AFP, existem cerca de 7.000 cidadãos americanos a viver em Portugal. O número ainda é pequeno em comparação com os 42.000 expatriados britânicos que fizeram do país sua casa.

No entanto, o número de britânicos a mudar-se para o país está a diminuir, ao contrário do número de imigrantes dos Estados Unidos que duplicaram desde 2018.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.