"Quem quiser viver o Natal totalmente relaxado, venha connosco, a BVG. E, para um relaxamento extra, encontramos uma solução", explica a BVG, empresa que administra autocarros, metro e comboios em Berlim, num vídeo de apresentação.

A "passagem canábis", que é oferecida até sexta-feira, foi pensada para combater "os nervos do Natal", explica a empresa, que geralmente faz este tipo de campanhas inusitadas.

A passagem custa 8,80 euros e é válida para todo o dia. É composta por papel comestível impregnado com uma leve camada de óleo de canábis, "com três gotas no máximo", explica a BVG.

Menos stress nos transportes de Berlim com esta passagem comestível de canábis
créditos: AFP

Ao expirar a validade de 24 horas, pode ser consumida e, "como não contém substâncias psicoativas", o óleo é "totalmente inofensivo para a saúde" e "perfeitamente legal", acrescenta a empresa.

O anúncio gerou piadas e 'memes' nas redes sociais.

A operação não tem nada a ver com o debate sobre a legalização da canábis - o novo governo alemão prevê aprovar a venda em lojas autorizadas -, afirma a BVG, que destaca que é "contra qualquer forma de consumo de drogas".

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.