Os hóspedes do cruzeiro da AmaWaterways vão percorrer sete rios e visitar 17 locais do Património Mundial da UNESCO em 14 países diferentes. Os 144 passageiros da viagem irão experimentar quatro navios de luxo enquanto exploram os rios Danúbio, Sena, Saône, Ródano, Reno, Mosela e Meno. Os passageiros terão disponível uma frota de bicicletas gratuitas que podem ser emprestadas no porto para explorar as cidades

A viagem pelos sete rios da AmaWaterways pela Europa deverá começar a 1 de junho de 2023, com preços a partir de 22 mil euros por passageiro. A viagem inclui refeições, bebidase Wi-Fi , mas não inclui as taxas portuárias. A viagem inclui também mais de 130 excursões gratuitas à escolha, com muitos passeios e experiências exclusivas.

Com 46 noites, a viagem é o cruzeiro mais longo que a AmaWaterways oferece. "Com o aumento nas solicitações de cruzeiros mais longos, sentimos que este é o momento perfeito para apresentar o nosso incrível e totalmente novo Seven River Journey", disse Rudi Schreiner, presidente da empresa.

O itinerário inclui sete noites no Sena, em França ante de ser feita uma viagem de TGV de Paris a Lyon. Lá, os hóspedes embarcarão no AmaKristina para navegar no Ródano e Saône antes de serem transferidos para Basileia. A parte do Reno demorará três semanas, sendo que os hóspedes vão navegar de Basileia até Amesterdão. O navio fará desvios no Mosela para Luxemburgo e no Meno para Nuremberga. Os hóspedes farão transferência para o Danúbio em Vilshofen, Alemanha, e vão seguir o rio até à Roménia.