Nos dias 26, 27 de fevereiro e 5, 6 de março realiza-se o Mercado de Produtos Regionais “Torre de Moncorvo Com Sabor Amendoeiras em Flor” O mercado, que tem lugar na Praça Francisco Meireles, terá em exposição e para venda os vários produtos endógenos produzidos no concelho.

A nível gastronómico destaque para o fim de semana gastronómico do Borrego da Churra da Terra Quente, que decorrerá de 4 a 6 de março, nos restaurantes aderentes do concelho.

Do programa fazem parte várias atividades culturais como a exposição Texturas D’ourode Claúdia Marina Telheiro, que estará patente no auditório do Museu do Ferro e da Região de Moncorvo a partir de dia 26 de fevereiro. No dia 7 de março, comemoram-se os 146 anos do nascimento de Campos Monteiro, com a apresentação da nova edição do livro “Ares da Minha Serra” de Campos Monteiro e a inauguração da exposição itinerante “Arte Solta 11” da Associação Espaço Q/Quadras Soltas, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Nos dias 11 e 26 de março o cineteatro de Torre de Moncorvo recebe “Os Magos da Guitarra Festival e nos dias 18 e 19 de março desenrolam-se as Festividades do Feriado Municipal e dia de S. José.

Muitas outras atividades irão acontecer como a rota das pipas e a rota das amendoeiras, na Açoreira, o Passeio TT Roscas 4X4 e o circuito de Margem Norbass.

As festividades das Amendoeira em Flor terminam em Torre de Moncorvo com a realização da Feira
Medieval de 8 a 10 de abril, segundo o comunicado da Câmara Municipal da Torre de Moncorvo.

Motivos mais do que suficientes para programar uma visita a Torre de Moncorvo e conhecer as paisagens, a gastronomia e as suas gentes.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.