Enquanto os americanos (e o mundo) em todo o país se preparam para o Halloween, uma cidade no Novo México quer levar o feriado a um nível totalmente novo.
No dia 26 de outubro, 1.300 habitantes do Novo México vão reunir-se em Los Alamos para tentar bater o recorde no Guinness World Book of Records do maior número de pessoas a esculpirem uma abóbora em simultâneo.
O evento, organizado pela Los Alamos Arts Council, uma organização local sem fins lucrativos, tem como objetivo celebrar a comunidade diversificada do estado e incentivar um senso de união, realizando o que poderia ser a maior festa de escultura em abóbora do mundo.
O recorde mundial anterior de 2013 registou 1.060 pessoas a esculpir abóboras simultaneamente e foi realizado pela cidade vizinha de Rio Rancho, no Novo México.
Mais tarde, à noite, irá ter lugar o evento anual Pumpkin Glow onde os participantes deixarão as suas abóboras esculpidas à tarde e regressarão após o anoitecer para ver uma multidão de cabaças brilhantes.
Escultores em Los Alamos, e no mundo inteiro, podem usar a hashtag @pumpkinmasters para partilhar as suas criações nas redes sociais.
Comentários