O Boeing 747 vai começar a sua viagem por estrada esta sexta-feira, num percurso de 12,5 quilómetros, até chegar ao seu destino final, no domingo, nos arredores do Corendon Village Hotel, em Badhoevedorp, onde irá transformar-se numa atração turística.

A parte mais emocionante da jornada do Boeing é precisamente esta viagem intermediária (a primeira fase ocorreu na terça-feira, dia 5 de fevereiro, quando o avião foi retirado do aeroporto), já que é a primeira vez que uma aeronave cruza a rodovia A9, por terra, a uma velocidade nunca superior a 5 quilómetros por hora.

O transporte do avião, que pesa cerca de 150 toneladas, por autoestrada é por si só uma operação única e difícil. Sendo um evento extraordinário foram disponibilizados bilhetes e cerca de 9 mil pessoas mostraram interesse em assistir. Mas só 6 mil pessoas podem comparecer pessoalmente. Os que ficaram de fora podem assistir via live streaming.

boeing 747
créditos: AP Photo@Peter Dejong

O avião, anteriormente propriedade da transportadora aérea holandesa KML, está a ser preparado para se transformar numa "Boieng 747 Experience" pelo proprietário do hotel. O objetivo é oferecer uma experiência de voo aos visitantes através de elementos 3D, 4D e 5D. Prevê-se que esta atração turística esteja disponível aos visitantes já no próximo verão.

O Corendon Village Hotel em Badhoevedorp abriu em junho de 2018 na antiga sede da Sony. Com mais de 680 quartos, suites e apartamentos, é o maior hotel da Holanda.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.