A Tripadvisor anunciou recentemente os resultados do seu "Trend Report For 2018", no segmento das Experiências, onde concluiu que os viajantes estão cada vez mais interessados em novas experiências, apesar de ainda serem fiéis aos locais mais emblemáticos em cada destino.

Em ascensão encontram-se as experiências relacionadas com a cultura, como gastronomia e aulas de cozinha (que surgiram sempre no top 5 das escolhas dos viajantes) e relacionadas com a história e o património de um determinado local, que viram um aumento na procura de mais de 125%.

De acordo com o relatório, estas foram as 10 experiências com o maior número de reservas em 2017 na Tripadvisor:

As experiências relacionadas com atividades ao ar livre também aliciam cada vez mais os viajantes, onde snorkelling (+64%), viagens de barco (+55%), cruzeiros em catamarã (+51%) e passeios de caiaque e canoa (+49%) ocuparam o top 10 das preferências.

O relatório revela ainda que guias e operadores turísticos adicionaram 30 mil novas experiências na plataforma da Tripadvisor em 2017, aumentando em 50% o número de experiências, passeios e atrações disponíveis.

"Os viajantes equilibram os seus itinerários com uma mistura de passeios mais clássicos e experiências locais únicas. É claro que os viajantes que visitam Roma querem explorar o Vaticano e a Capela Sistina, mas também reservam experiências como passeios gastronómicos, como forma de melhorar a sua experiência de viagem e explorar a cidade como um local", afirmou Laurel Greatrix, diretora de comunicação da Tripadvisor.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.