A China em 1988, antes do boom turístico. Viajar sem destino, sem internet e com os gestos, algumas vezes, como o único modo de comunicação. Uma viagem por algumas das cidades mais emblemáticas chinesas.
É raro o viajante que passa pelo Nepal e não fica com mil memórias registadas e uma vontade enorme de regressar. Com mais tempo, disponibilidade para um mergulho mais profundo. Há 30 anos este fascinio já deslumbrava muitos ocidentais mas nada comparado com os dias de hoje.
Visita a Cuba em 1990. O turismo dava os primeiros passos e o país procurava alternativas ao alinhamento com a então União Soviética que se desmoronou no ano seguinte. Tem memórias de viagens de outros tempos? Envie-nos para sapo.viagens@sapo.pt.
Visitei a Coreia do Sul em 1993. Numa visita de trabalho, como jornalista. Nunca esqueci o Paralelo 38 porque é um local absurdo e surreal. A nossa mente alterna entre a tristeza e o sorriso por ser tão absurdo ver dois soldados de arma apontada um ao outro, como se fossem estátuas e ao lado, passei
Notificações
Viaje sem sair do lugar. Ative as notificações do SAPO Viagens.