Quando se trata do número de milionários residentes, cidades nos EUA e na China dominam as 10 cidades mais ricas do mundo, enquanto apenas uma cidade europeia (Londres) entra na lista de 2023 publicada pela empresa Henley & Partners em parceria com a New World Wealth.

A cidade de Nova Iorque é a mais rica do mundo, com 340.000 milionários, enquanto dois outros centros urbanos norte-americanos - São Francisco e Los Angeles - aparecem em terceiro e sexto lugares, com 285.000 e 205.400 indivíduos residentes de alto património líquido, respetivamente.

Tóquio ocupa o segundo lugar com 290.300 milionários, e Londres está na quarta posição com 258.000 milionários residentes.

Hong Kong, Pequim e Xangai ocupam a sétima, oitava e nona posições, sendo o número de milionários: 129.500, 128.200 e 127.200. Pequim e Xangai subiram no ranking na última década, mas Hong Kong sofreu uma queda, caindo do quarto lugar em 2012 para o sétimo atualmente.

A cidade-estado de Singapura, amplamente considerada como a cidade mais favorável aos negócios do mundo e um dos principais destinos para milionários migratórios, fica em quinto lugar com 240.100 milionários residentes.

Sydney encerra o top 10 com 126.900 milionários. Lar de alguns dos subúrbios residenciais mais exclusivos do mundo, Sydney viveu um crescimento de riqueza muito forte nos últimos 20 anos e poderá entrar no top 5 das cidades mais ricas do mundo até 2040.

Conheça o top 10 das cidades com mais milionários na galeria de fotos.

Juerg Steffen, CEO da Henley & Partners, diz que "sete das dez cidades mais ricas do mundo estão em países que hospedam programas formais de migração de investimentos e incentivam ativamente o investimento estrangeiro direto em troca de residência ou direitos de cidadania".

Lisboa está em alta como destino sazonal

Com 20.800 milionários residentes, Lisboa ocupa a posição 45 deste ranking, registando um crescimento de 25%.

O site da Henley & Partners destaca Portugal como um país com uma excelente reputação, sendo um dos mais pacíficos do mundo.

A capital portuguesa também aparece no top 10 de "hotspots" sazonais para milionários.

Aqui pode consultar o ranking completo.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.