A Modobag é a primeira mala do mundo que se pode conduzir - é assim apresentada oficialmente. O produto foi desenvolvido por uma empresa de Chicago, Estados Unidos, e visa transformar a forma como viajamos.

De acordo com a empresa, andar em cima da Modobag é três vezes mais rápido do que caminhar. A mala motorizada atinge uma velocidade máxima de 12 quilómetros por hora. O peso máximo do condutor não pode ultrapassar os 118 quilos.

Dicas para arrumar a mala de viagem
Dicas para arrumar a mala de viagem
Ver artigo

A mala conta com bolsos exteriores, luzes LED, um pequeno guiador, um assento e portas USB para que possa carregar outros dispositivos durante a viagem.

A Modobag tem as dimensões de 22cm por 14cm e, apesar de ir de encontro com os tamanhos das bagagens de mão de várias companhias aéreas, não é leve, afinal traz um motor lá dentro. Pesa cerca de 10 quilos, sem as baterias incluídas.

Por falar em baterias, se tiver com uma carregada, a Modobag pode percorrer mais de 9 quilómetros. A bateria demora perto de uma hora para carregar por completo.

O projeto viu a luz do dia através de uma campanha de financiamento coletivo no Indiegogo, que angariou mais de 515 mil euros, estando previsto para este ano que as primeiras malas comecem a circular pelos corredores dos aeroportos, mas não só, é possível circular por vários espaços - com as devidas precauções.

Este é um travel gadget que não está ao alcance de qualquer pessoa. Um viajante que queira andar por aí em cima de uma Modobag tem que pagar, no mínimo, 9 mil euros.

Veja o vídeo (em inglês) a explicar mais sobre este projeto:

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.