Foto: Compass Pools (maquete computorizada)

A Compass Pools, empresa especializada na construção de piscinas, foi desafiada a construir uma piscina infinita de 360 graus, no topo de um edifício. A piscina de 600 mil litros de água, vai ser construída no topo de um edifício com 55 andares.

A piscina é feita de acrílico fundido, em vez de vidro, pois esse material transmite luz num comprimento de onda semelhante à água, de modo que a piscina fique perfeitamente transparente. O piso da piscina também é transparente, permitindo que os visitantes vejam os nadadores e o céu.

O acesso à piscina será feito através de uma escada em espiral rotativa, baseada na porta de um submarino, localizada no chão da piscina para quando alguém quiser entrar ou sair.

Está igualmente equipada com um aparelho integrado que monitoriza a velocidade do vento. Este aparelho medidor está ligado ao sistema de gestão do prédio, através de computador, para garantir que a piscina permaneça na temperatura certa e que a água não seja levada para além dos seus limites, evitando cair na rua em baixo.

O designer e diretor técnico da Compass Pool, Alex Kemsley, comentou: “Os arquitetos geralmente procuram-nos para idealizarmos piscinas infinitas no topo de um edifício, mas raramente conseguimos opinar sobre o projeto do prédio porque a piscina é normalmente uma ideia que surge depois. Neste caso, foi ao contrário. Como é que vamos construir um prédio sob a piscina?".

A ideia é que o edifício tenha um hotel internacional de cinco estrelas nos andares superiores, e a piscina será para uso dos hóspedes.

De acordo com a empresa, o Infinity London pode começar a ser construído em 2020. No entanto, a sua localização exata em Londres ainda não foi divulgada.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Viagens. Semanalmente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.