Escultura "Brown Rainbow Eclipse Explosion", 2017. Foto: Ruben Diaz

Indo além das narrativas tradicionais, a “Queer California: Untold Stories” será a primeira exposição deste tipo no mundo a aprofundar e expandir a nossa compreensão desta história através de uma experiência multifacetada e interativa, proporcionando aos visitantes do museu e membros da comunidade LGBTQ + a oportunidade de adicionar vozes e histórias à conversa.

"Neste momento muito tumultuado no nosso país, muitas comunidades marginalizadas sentem que as ameaças aos seus direitos básicos estão em ascensão. Esta exposição é necessária agora mais do que nunca, não apenas para partilhar mensagens de esperança e mudança, mas também para fornecer uma compreensão mais profunda da história complexa e as histórias menos conhecidas de comunidades LGBTQ + na Califórnia ", disse Christina Linden, curadora da exposição. "O Queer California vai abordar questões próximas ao coração de muitos visitantes que se sentem à parte, assim como outros visitantes que se sentiram como estranhos na cultura dominante", conclui. 

Com os direitos dos transgéneros e LGBTQ + cada vez mais nas notícias, a exposição será uma oportunidade única para iluminar a história da Califórnia como um dos principais locais da comunidade LGBTQ +, cultura e política.

A “Califórnia Queer” explorará uma série de histórias poderosas através de exemplos de ativismo social, obras de arte contemporâneas, materiais históricos, artefatos raramente vistos, documentos de arquivo, fotografias, filmes e vídeos.

Uma linha do tempo ajudará os visitantes a conhecer os principais momentos, movimentos e números da história LGBTQ + na Califórnia, bem como as organizações, eventos e pessoas que nem sempre são mencionados nesta história.

Esta exposição será baseada em histórias de luta pela autodeterminação com o objetivo de nos ajudar a imaginar um futuro mais inclusivo.

A exposição estará patente de 13 de abril a 11 de agosto de 2019.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.