O inverno e o hotel de arte deste ano já estão prontos para receber os visitantes em Jukkasjärvi. Vinte e quatro artistas de todo o mundo, em conjunto com a equipa de construção do hotel e o diretor criativo Luca Roncoroni, construíram e criaram a nova área e toda a sua arte ao longo de seis intensas semanas. Para além das 12 suítes artísticas do Icehotel, o tão falado salão de cerimónias para casamentos e outras comemorações forma o coração do hotel. Este ano, segundo o comunicado da unidade hoteleira, as mentes responsáveis pelo salão de cerimónias são Wouter Biegelaar, da Holanda, e Viktor Tsarski, da Bulgária.

Icehotel 33

A obra, que é construída numa nova versão todos os anos, começa a ser erguida na primavera, altura em se recolhem os blocos gelos do rio Torne. Depois, os blocos são guardados num depósito de gelo em Jukkasjärvi para, mais tarde, servirem de matéria-prima de belas obras de arte e de arquiteturas.

Este ano, artistas da Suécia, Alemanha, Reino Unido, Espanha, Chile, Holanda, Singapura, França, Japão, Canadá, Bulgária, Mongólia e Eslováquia foram desafiados pelo Icehotel para criar um mundo único de arte.

Icehotel 365

O Icehotel 33 e toda a sua arte e quartos estarão disponíveis durante este inverno. Assim que começa a primavera, a estrutura do hotel começa a derreter, regressando ao rio Torne, desta vez em estado líquido. O hotel conta com área permanente que continuará em funcionamento, o Icehotel 365.

O Icehotel 365 conta com um Icebar, uma sala de cinema e uma exposição feita de gelo e neve, além de outras nove suítes de arte e oito suítes luxo e uma suíte de design.

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.