A apenas 15 minutos do eixo Lisboa/Sintra/Cascais podemos experienciar a tranquilidade da natureza, um verdadeiro privilégio que a pandemia veio acentuar, um luxo que no Penha Longa Resort pode ser apreciado de imensas formas.

Do alojamento à gastronomia, do golfe às atividades de bem-estar, existe um fio condutor que une toda a experiência: o serviço de excelência, a equipa incansável, o esplendor da natureza e uma presença permanente de história e tradição.

Não existe uma altura ideal para visitar o resort, todas são especiais, desde os dias quentes de verão aos mais aconchegantes de inverno, o Penha Longa Resort tem sempre um programa recheado de excelentes atividades que nos oferece dias únicos.

São 196 luxuosos quartos, dois campos de golfe multipremiados, um spa, quatro piscinas (três exteriores e uma interior), 25 salas de eventos, um kid’s club, múltiplas atividades para todos os gostos e centenas de hectares de jardins e de serra para explorar, vamos a isso?

Penha Longa Resort: Um oásis de tranquilidade às portas de Lisboa
créditos: DR

A herança histórica

No Penha Longa Resort, o presente integrou-se de forma extraordinária no passado, são 220 hectares de história e requinte, onde se cruzam seis séculos de estórias e história, incluindo a de Portugal.

Datada de 1355, a propriedade que hoje serve de morada a este hotel de cinco estrelas já foi também refúgio de ordens religiosas, casa de férias da realeza portuguesa, palco de caçadas e veraneio de duques e duquesas, propriedade agrícola de aristocratas e até mesmo lar de uma família japonesa.

Aquedutos, fontes, jardins, muralhas, moinhos de água, penedos, capelas, um palácio do século XVI e até mesmo um mosteiro do século XIV são apenas alguns exemplos das dezenas de vestígios históricos deixados pelos vários habitantes que por ali passaram. Sem esquecer a fauna e a flora protegidas que o habitam, e que fazem também parte de mais de 600 anos de história.

Penha Longa Resort: Um oásis de tranquilidade às portas de Lisboa
créditos: DR

Os quartos

Viajámos os quatro, ficámos alojados numa suite premium, dois quartos, duas salas, um terraço e muito conforto, incrível como nos sentimos como se tivéssemos em casa, ainda mais tendo em conta que estamos numa propriedade enorme. Com vista para a Serra de Sintra e para os campos de golfe, fomos bafejados por um dia de sol de outono, simplesmente perfeito.

Percebemos perfeitamente, quer seja um quarto deluxe, uma suite temática ou mesmo a presidencial, existe um elo que liga todos os espaços, o requinte e conforto são uma constante difícil de igualar.

Golfe

Penha Longa Resort: Um oásis de tranquilidade às portas de Lisboa
créditos: Matthew Shaw

Impossível dissociar o Penha Longa Resort da excelência dos seus campos de golfe, são uma imagem de marca, de qualidade e excelência.

Palco recorrente de grandes provas da modalidade, o Penha Longa Resort tem lugar de destaque entre os 30 melhores locais para jogar golfe na Europa Continental.

São dois campos de golfe com 27 buracos, desenhados por Robert Trent Jones Jr., – intitulados Mosteiro e Atlântico. O seu design único, equipa de gestão experiente e a topologia fazem deste espaço um paraíso para qualquer golfista.

Penha Longa Resort
créditos: DR

Família

Quando viajamos em família, sabemos que os atributos do local para onde o fazemos têm de ser especiais, neste Family Resort encontramos tudo aquilo que os mais pequenos gostam: várias piscinas, parque infantil com trampolins, parede de escalada, baloiços, escorregas, slide, minigolfe, passeios de bicicleta ou simplesmente caminhadas na natureza para observação de aves. Os nossos miúdos adoraram.

Penha Longa Resort: Um oásis de tranquilidade às portas de Lisboa
créditos: DR

Gastronomia

Vsitámos dois espaços, o Spices e o Arola, mas poderíamos ter visitado os nove. Entre estes, três estrelas Michelin que visitaremos brevemente e serão alvo de atenção detalhada.

Spices é o restaurante pan-asiático, inspirado em quatro diferentes cozinhas: tailandesa, indiana, chinesa e japonesa. Num ambiente elegante e informal, saboreámos o melhor da cozinha asiática e começámos de imediato a viajar para esses destinos longínquos que viagem. Tudo no Spices nos transporta para terras asiáticas: o conceito de partilha, a decoração em madeira e tons de terra, os ingredientes utilizados e até o próprio menu.

Penha Longa Resort: Um oásis de tranquilidade às portas de Lisboa
créditos: DR

No restaurante Arola, o Chef Vladmir Veiga oferece-nos as melhores reinterpretações criativas da cozinha mediterrânica tradicional by Sergi Arola, servidas como tapas. Inovador e elegante, o Arola tem um estilo próprio e informal. Destaque para o arroz de lavagante, uma delícia que não podem perder.

Tivemos bom tempo, e dessa forma pudemos desfrutar do terraço, do sol e uma vista impressionante sobre o campo de golfe.

Resumindo, o Penha Longa Resort é um local que faz parte da nossa história, e onde sabemos que vamos voltar vezes sem conta, pela natureza, gastronomia, hospitalidade e pela equipa que nos recebe como família.

Reservas e informações:

Penha Longa Resort

Estrada da Lagoa Azul Sintra

Linhó 2714 – 511 Portugal

Reservas (+351) 21 924 90 11

resort.penhalonga@penhalonga.com

Sigam as nossas aventuras no Instagram Viagensa4 e em Viagensa4.com

O mundo inteiro no seu email!

Subscreva a newsletter do SAPO Viagens.

Viaje sem sair do lugar.

Ative as notificações do SAPO Viagens.

Todas as viagens, sem falhar uma estação.

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOviagens nas suas publicações.